O Palmeiras enfrenta movimentações intensas no mercado de transferências, envolvendo propostas para seus elencos masculino e Feminino. O goleiro Kaique entrou no radar do Sporting Lisboa, enquanto a zagueira Pati Maldaner recebeu uma oferta oficial do Al Qadsiah.
O clube Saudita formalizou o interesse na defensora das Palestrinas com uma proposta de US$ 800 mil. A atleta de 23 anos é considerada peça fundamental na equipe de Rosana Augusto. E avalia as condições do negócio ao lado da diretoria palmeirense.
Caso a venda de Pati Maldaner seja confirmada, a transferência poderá se tornar a segunda maior da história do futebol Feminino Brasileiro. O valor supera os R$ 3,1 milhões da negociação envolvendo a zagueira Isa Haas, ficando atrás apenas da saída de Amanda Gutierres.
Monitoramento do goleiro Kaique: Palmeiras
No futebol masculino, o Sporting Lisboa observa a situação de Kaique para reforçar seu elenco nas próximas temporadas. O interesse surgiu pela necessidade dos portugueses em encontrar um substituto para João Virgínia, que planeja deixar a equipe para buscar mais minutos em campo.
Embora existam contatos entre os representantes do jogador e o clube português, o Palmeiras não recebeu nenhuma oferta formal até o momento. A diretoria Alviverde prioriza a manutenção do atleta, que possui contrato vigente com o Verdão até dezembro de 2030.
Trajetória e composição do elenco
Kaique acumula experiência relevante no futebol de Portugal, onde passou por empréstimo atuando pelo Farense e pelo Nacional. Esse período fora do país foi decisivo para o Palmeiras integrar o goleiro ao elenco principal, que atualmente conta com Carlos Miguel e Marcelo Lomba.
A necessidade de manter o equilíbrio financeiro faz com que o clube analise propostas consideradas vantajosas em uma possível negociação. O Palmeiras deseja preservar uma parcela dos direitos econômicos do atleta para lucrar com uma valorização futura do jogador no mercado europeu.
A definição sobre o futuro de Pati Maldaner ocorrerá nos próximos dias após conversas entre a defensora e o clube. O Al Qadsiah aguarda uma resposta oficial para avançar ou encerrar as tratativas iniciadas nesta semana pelo futebol Feminino.









