Após despertar interesse de diversos clubes da Série A, o jovem Wallace já tem destino definido para a sequência da carreira. O defensor de 21 anos, destaque do CRB na temporada, foi negociado com o Grêmio e assinou contrato de cinco anos com o clube gaúcho. A transferência foi confirmada pela equipe alagoana, que classificou a negociação como a maior venda de um atleta formado em suas categorias de base.
Segundo informações da imprensa de Alagoas, o negócio foi fechado por aproximadamente R$ 3 milhões. Além de atuar como zagueiro, Wallace também pode jogar como volante, característica que chamou a atenção de várias equipes do futebol brasileiro. Antes do acerto com o Grêmio, o jogador chegou a ser monitorado por Botafogo, Red Bull Bragantino, Cruzeiro, Internacional e São Paulo.

Com 1,90 metro de altura, Wallace disputou 19 partidas pelo CRB em 2026, sendo titular em 12 delas. Agora, o jovem terá a oportunidade de dar o salto para um dos principais clubes do país e disputar espaço em um elenco que busca reforçar seu sistema defensivo.
Grêmio acerta a contratação de destaque da Série B
Enquanto o Grêmio investe em novos talentos, o Palmeiras aproveita a retomada das atividades após a pausa para a Copa do Mundo para definir a situação de atletas que estavam emprestados. O elenco comandado por Abel Ferreira voltou aos trabalhos nesta quarta-feira (24) na Academia de Futebol e quatro jogadores terão o futuro analisado pela diretoria.
Entre eles está o zagueiro Kaiky Naves, de 24 anos, que atuou pelo Alverca, de Portugal. Também retornam o zagueiro Robson, de 19 anos, que passou a temporada no Bétis, o goleiro Kaique, de 23 anos, destaque do Nacional, e o atacante Vitinho, de 23 anos, que defendeu a equipe Sub-23 do Santa Clara. O grupo será avaliado pela comissão técnica antes da definição sobre permanência, novo empréstimo ou eventual negociação no mercado.





