Apesar de monitorar o mercado em busca de reforços, o Internacional não pretende realizar investimentos acima de sua realidade financeira. O recado foi dado pelo executivo Fabinho Soldado, em entrevista concedida ao Correio do Povo e à Rádio Guaíba nesta semana. O dirigente foi direto ao abordar a política de contratações do clube para a sequência do ano.
“Não farei contratações que o Inter não tenha condições de pagar”, afirmou Fabinho Soldado ao comentar o planejamento colorado para a janela de transferências de julho. Dentro desse cenário, um dos nomes que despertou o interesse do Colorado foi o do atacante Gui Negão, promessa de 19 anos do Corinthians.

No entanto, segundo informações da Itatiaia, a negociação dificilmente avançará. O principal entrave está no formato desejado pelas partes. Enquanto o Internacional buscava um empréstimo, o Corinthians e os representantes do atleta trabalham apenas com a possibilidade de uma transferência em definitivo.
Fabinho Soldado descarta fazer “loucuras” na janela do Inter
No fim de 2025, o Corinthians recusou uma proposta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões) apresentada por uma equipe do futebol árabe. Antes disso, também rejeitou uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 90 milhões) feita pelo Zenit, da Rússia. Com o futuro indefinido, Gui Negão continua atraindo atenção de clubes do exterior. Recentemente, o Galatasaray, da Turquia, realizou consultas sobre a situação do atacante.
“Temos uma meta orçamentária anual que é necessária para a sobrevivência e saúde financeira do clube. No entanto, não posso viver desesperado com isso. Meu foco é em ações tangíveis, como as contratações possíveis. As propostas de venda surgirão naturalmente e as analisaremos com calma para garantir que o Inter continue fazendo futebol de forma sustentável”, comentou Fabinho Soldado.





