O Internacional aproveitou a pausa do calendário para acelerar os movimentos no mercado e acertou a contratação de um reforço para a sequência da temporada. O clube gaúcho chegou a um acordo com o zagueiro chileno Guillermo Maripán, de 32 anos, que estava no Torino, da Itália, e desembarcará no Beira-Rio com contrato válido até o fim de 2028.
Livre no mercado após encerrar o vínculo com o clube italiano, Maripán receberá cerca de R$ 1 milhão por mês, somando salários e luvas pela assinatura do contrato. Inicialmente, a pedida do jogador era de R$ 1,4 milhão mensais, mas as partes chegaram a um consenso após semanas de conversas. O Botafogo foi o principal adversário do Inter na disputa pelo atleta.

A contratação teve participação decisiva de Fabinho Soldado, executivo que deixou o Corinthians para trabalhar no Inter. A diretoria enxerga no chileno uma peça capaz de elevar o nível defensivo da equipe, principalmente pela imposição física e pela força no jogo aéreo. Com 1,92 metro de altura, Maripán chega para disputar posição com Mercado, Félix Torres, Victor Gabriel, Juninho e Clayton Sampaio.
Rival do Internacional pode perder artilheiro
Enquanto o Inter comemora a chegada do novo reforço, outra movimentação de mercado agita o futebol gaúcho. Segundo informação divulgada pelo ex-jogador e comentarista Magrão, no programa Os Donos da Bola, da Band RS, o Corinthians demonstrou interesse na contratação do atacante Carlos Vinicius, atualmente no Grêmio.
Carlos Vinicius chegou ao Grêmio em julho de 2025 sem custos, após ficar livre no mercado, e rapidamente se tornou uma das principais referências ofensivas da equipe. O atacante possui contrato até o final de 2026 e soma 48 partidas pelo clube, com 29 gols marcados. Apenas em 2026, já balançou as redes 17 vezes, números que ajudam a explicar o interesse do Corinthians.





