Um jogador que fez parte do elenco campeão da Libertadores pelo Flamengo em 2019 está de volta ao futebol brasileiro para disputar a reta final da Série B. Aos 25 anos, o atacante Lincoln acertou com o Vila Nova e chega para reforçar a equipe na luta pelo acesso à elite do futebol nacional.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Lincoln ganhou espaço no elenco profissional ainda jovem e integrou um dos períodos mais vitoriosos da história recente do clube. Em 2019, fez parte do grupo que conquistou a Libertadores e também esteve no elenco campeão brasileiro daquele ano.
Na decisão do Mundial de Clubes de 2019, contra o Liverpool, o atacante entrou em campo e ficou marcado por uma oportunidade desperdiçada na prorrogação. Apesar do episódio, ele seguiu a carreira longe do clube carioca e passou por diferentes equipes e países.
Antes de acertar com o Vila Nova, Lincoln teve experiências no futebol brasileiro por Cruzeiro e Athletic-MG. No exterior, atuou no Japão, na Áustria e, mais recentemente, na Sérvia, onde defendeu o Spartak Subotica.

Em 2026, o atacante disputou 16 partidas pelo clube sérvio, com quatro gols marcados e uma assistência. Agora, retorna ao Brasil para tentar ajudar o Vila Nova nos últimos compromissos da Série B.
No time goiano, Lincoln será mais uma opção para o setor ofensivo comandado por Guto Ferreira. O atacante deve disputar espaço principalmente com André Luís, enquanto Rafa Silva e Dellatorre também fazem parte das opções do elenco após a recuperação de lesões.
O vínculo com o Vila Nova será válido até o fim da temporada, aumentando a expectativa pela participação do campeão da Libertadores na reta decisiva da competição.









