Os clubes brasileiros seguem se movimentando nos bastidores, fazendo movimentações em seus elencos. Dois destaques vão para Santos e Fluminense. Enquanto o peixe teve jogador dispensado, tem atleta do Fluminense que gera interesse.
Começamos pelo Fluminense, que teve um contato dos italianos do Torino. O clube europeu demonstrou interesse na contratação de Facundo Bernal, volante do Tricolor das Laranjeiras. Nas últimas semanas, o time da velha bota realizou consultas e buscou informações sobre a situação do jogador.
O Fluminense ainda não recebeu uma proposta oficial, mas já tem ciência de que o meio-campista deve ser um dos nomes mais disputados nesta janela de transferências. Caso uma oferta chegue, ela será analisada pela diretoria tricolor.
O estafe do atleta trabalha com a possibilidade de uma transferência para o futebol europeu. No ano passado, o Real Betis Balompié chegou a demonstrar interesse e fez contato direto com o Fluminense, mas ouviu que o clube não pretendia negociar o jogador naquele momento.
Em caso de venda futura, o Defensor Sporting mantém 40% dos direitos econômicos de Bernal, enquanto os representantes do atleta têm direito a 10% de uma eventual transferência.
Bernal chegou ao Fluminense em agosto do ano passado e tem contrato válido até 2028. Na negociação com o clube carioca, foram pagos cerca de 3,6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 20 milhões) por 60% dos direitos econômicos do volante.
Volante foi dispensado do Santos
O Santos acertou, na manhã desta quarta-feira (24), a rescisão de contrato do volante Tomás Rincón. A saída ocorreu em comum acordo entre as partes. O vínculo do jogador, que era válido até o fim da temporada, foi encerrado antecipadamente.
O volante venezuelano, de 38 anos, vinha tendo pouco espaço no elenco. Em 2025, disputou apenas três partidas, todas saindo do banco de reservas e atuando por poucos minutos. O clube já havia sinalizado que não dificultaria uma possível saída do atleta. Agora livre no mercado, Rincón ainda não teve o próximo destino definido.
O jogador chegou ao Santos no meio de 2023 e chegou a ser capitão da equipe. Permaneceu no clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas acabou perdendo espaço ao longo da última temporada.





