Tem novidade confirmada no São Paulo. Trata-se de um ex-atleta do River Plate, que assinou com o Tricolor. O contrato de empréstimo do atacante chileno Gonzalo Tapia com o time paulista apareceu como rescindido no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Apesar disso, a situação não representa uma saída do jogador, mas apenas uma formalidade administrativa. Isso porque o atacante de 24 anos foi adquirido em definitivo pelo Tricolor e deixou de ter vínculo por empréstimo com o River Plate, da Argentina.
O procedimento exige o encerramento do contrato anterior para que o novo vínculo seja oficializado, como registrado no BID.
No fim do ano passado, o São Paulo acertou com o River Plate os detalhes da transferência definitiva de Tapia. O clube paulista exerceu a obrigação de compra prevista no empréstimo, que inicialmente era válido até 30 de junho de 2026, e garantiu a aquisição de 60% dos direitos econômicos do atleta.
Outros jogadores envolvidos na negociação
A negociação também envolveu a compra em definitivo do lateral-esquerdo Enzo Díaz e a transferência de Giuliano Galoppo para a equipe argentina. Financeiramente, a aquisição de 60% dos direitos de Tapia e Enzo Díaz teve valor equivalente à venda de 50% dos direitos de Galoppo ao River Plate. A pedido do clube argentino, os valores da operação não foram divulgados.
O acordo ainda prevê a possibilidade de o São Paulo adquirir mais 20% dos direitos econômicos de Tapia até 30 de junho de 2027. O novo contrato do atacante com o Tricolor tem validade até o fim de 2029. Atualmente reserva na equipe comandada por Dorival Júnior, Gonzalo Tapia soma 27 partidas e três gols marcados na temporada.





