Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

TCE-SP lança ambiente virtual par divulgar as ações da Corte

De fácil navegação, o site tem o propósito ser um canal de comunicação unificado, com navegação dinâmica e intuitiva

23 de Setembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: REPRODUÇÃO)

O Tribunal de Contas paulista (TCE-SP) lançou na quarta-feira (21) o site Hub TCESP, um ambiente virtual, dentro do portal institucional, que reúne todo o conteúdo informativo e digital de comunicação, com vídeos, fotos, notícias, podcasts e outros materiais que divulgam as atividades da Corte.

De fácil navegação, o site tem o propósito ser um canal de comunicação unificado, com navegação dinâmica e intuitiva. Disponível pelo link www.tce.sp.gov.br/hub, o site é compatível com todos os navegadores de internet.

Rodrigo Garcia

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), -- candidato à reeleição -- estará em Sorocaba hoje (23). Ele deve chegar á cidade por volta das 11h. Segundo apoiadores mais próximos, o único compromisso de Garcia confirmado em Sorocaba é uma entrevista à uma emissora de televisão. “Não estão previstos outros compromissos, mas a agenda não está fechada”. Na página oficial do candidato Garcia na internet não havia nenhuma informação ontem, por volta das 22h.

Comissão Eleitoral

A Coordenadoria da Criança e do Adolescente, ligada à Secretaria da Cidadania (Secid) da Prefeitura de Sorocaba, informa que os interessados em compor a Comissão Eleitoral do Conselho Municipal do Jovem podem se inscrever até hoje (23) pelo link tinyurl.com/comissaojovem ou pessoalmente, das 9h às 16h, na Secretaria da Cidadania, na rua Santa Cruz, 116, no Centro. O Conselho Municipal do Jovem tem a função de promover estudos sobre a juventude e criar e desenvolver políticas públicas destinadas ao público jovem. É formado por representantes do Poder Público, de entidades, movimentos sociais, e de jovens.

Energia limpa

O Brasil é um dos países com o maior uso de fontes renováveis do mundo. Enquanto no resto do planeta, a média de uso destas fontes -- solar, eólica, hidrelétrica, geotérmica, biomassa, entre outras -- é de 15% da matriz energética, no Brasil ela deverá alcançar 46% em 2022. Essa posição de destaque do País no cenário internacional referente à produção de energia limpa foi um dos pontos ressaltados na terça-feira (20) pelo presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia da ONU, realizada em Nova Iorque.

Votorantim Esportes

A Câmara de Votorantim aprovou na terça-feira (20), por unanimidade, o Projeto de Lei de autoria do vereador Thiago Schiming (PSDB), que declara como de utilidade pública o Instituto Votorantim Esportes, com o objetivo de valorizar as crianças assistidas e ressaltar que o papel fundamental do Poder Público no apoio ao esporte, é mostrar o quanto se faz necessário a parceria e a realização de projetos sociais para a população. Desta forma vale apontar que todo o trabalho é desenvolvido de forma voluntária e sem nenhum tipo de cobrança financeira aos alunos. O Instituto atente, atualmente, aproximadamente 150 atletas, com idade entre 7 e 18 anos.

IGATS assume

Após término do processo licitatório, concluído pela Secretaria Municipal de Saúde de Salto, juntamente com a Secretaria de Administração, foi assinado ontem (22) o contrato com o Instituto de Gestão, Administração e Treinamento em Saúde (IGATS), que assume em definitivo a gestão do hospital municipal. O novo contrato passa a valer a partir de 2 de outubro. É esperado para os próximos meses, o aumento da oferta de procedimentos e cirurgias.

Plantio

Em comemoração ao Dia Nacional da Árvore, celebrado na quarta-feira (21), e ao início da Primavera, a Câmara Municipal de Sorocaba realizou ontem (22), antes da sessão ordinária, o plantio de mudas de árvores no entorno do Legislativo. A ação acontece pelo quarto ano consecutivo, dentro da Campanha de Compensação “Câmara Ambiental”, instituída pela Resolução nº 480, de 12 de dezembro de 2019. Foram plantadas mudas de amora, oiti, pau-brasil, pitanga, jabuticaba paulista, uvaia, aroeira salsa, dedaleiro, araticum, pau-ferro, grumixama, chorão, cereja, gabiroba e bacupari.