Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jogadores da Copa do Mundo no Instagram

21 de Julho de 2018 às 16:00

Quando a Copa começou, o meia islandês Rurik Gislason era só mais um na internet. Reserva na equipe nacional, jogador de um clube de pouco destaque na Alemanha... e com 30 mil seguidores no Instagram.

No empate em 1 a 1 com a Argentina, estreia da seleção islandesa na Copa, Gislason saiu do banco para bombar na rede social: mais de 200 mil novos seguidores da noite pro dia. Ele terminou a Copa na casa de 1,3 milhão, cerca de 45 vezes mais do que no começo do torneio.

Os números ainda são muito inferiores aos de medalhões como Cristiano Ronaldo (134 mi) Neymar (95 mi) e Messi (93 mi), mas são expoentes do que parece ser uma excelente receita para angariar seguidores e likes na rede social: jogar uma Copa do Mundo.

Foram analisadas as contas no Instagram de 476 jogadores -- incluindo todos os 23 convocados por Tite -- que disputaram esta edição do Mundial, todas confirmadas pela rede social como oficiais. Desses, 442 viram seus perfis ganharem seguidores num ritmo mais acelerado durante a Copa em relação a antes do torneio. As informações são da Folhapress.

Crédito da foto: Reprodução / Instagram

Galeria

Confira a galeria de fotos