Buscar no Cruzeiro

Buscar

Google divulga os termos mais pesquisados em 2018

12 de Dezembro de 2018 às 18:48

Stephen Hawking faleceu em 2018. Crédito da foto: AFP

A Copa do Mundo de futebol foi o termo mais pesquisado no Google em 2018 - anunciou a empresa americana, em um ranking dominado pelas celebridades que faleceram durante o ano, como Stephen Hawking, ou o chef e apresentador de TV Anthony Bourdain.

De acordo com o balanço anual do Google, as palavras mais procuradas no mundo foram "World Cup", tanto nas buscas gerais como de notícias.

A seleção francesa conquistou o título da Copa do Mundo de 2018. Crédito da foto: Franck Fife (15/7/2018)

Entre as 10 palavras mais procuradas, sete estão relacionadas com famosos que morreram nos últimos 12 meses.

Por exemplo, os nomes do cientista Stephen Hawking, do escritor e apresentador Anthony Bourdain, ou da estilista Kate Spade.

A lista de palavras mais pesquisadas também inclui o nome da atriz americana Meghan Markel, que se casou com o príncipe Harry, e o título do filme "Black Panther" ("Pantera Negra").

[irp posts="12980" ]

 

O casamento do príncipe inglês ocupa o quarto lugar na categoria "Notícias", atrás da Copa do Mundo, do furacão Florence e do sorteio da loteria Mega Millions nos Estados Unidos, que em outubro distribuiu um prêmio recorde de 1,537 bilhão de dólares.

O ranking das palavras mais pesquisadas em todo o planeta é muito parecido com a lista dos Estados Unidos, com a diferença de que no Top 10 das buscas feitas pelos internautas americanos aparece a expressão "election results" ("resultados eleitorais"), em referência às eleições de meio de mandato que aconteceram em novembro. (AFP)