Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entidade de diabetes reclama de vídeo do Porta dos Fundos

18 de Agosto de 2018 às 14:10

Crédito da imagem: Reprodução / YouTube / Porta dos Fundos

Um vídeo publicado na última quinta (9), no YouTube, pelo canal humorístico Porta dos Fundos gerou protestos de entidades e internautas. Na esquete, o ator Gregório Duvivier faz o papel de um youtuber que já comeu 25 fatias de pizza e tomou quatro litros de refrigerante sem respirar.

Na experiência do dia, ele decide fazer algo que define como "muito legal": injetar 25 ml de insulina. O conteúdo gerou resposta da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), que o repudiou e considerou ofensivo às pessoas com a doença.

Para a médica Hermelinda Cordeiro Pedrosa, presidente da organização, a ironia empregada pelo canal "não é a forma que se deve proceder com relação ao diabetes, uma doença complexa, epidêmica e em crescimento". Associações de pacientes e blogueiros se manifestaram no mesmo sentido da SBD, afirmando que o canal foi leviano e que deveria se empenhar também em informar a população, não só entreter.

O vídeo também chamou a atenção de Isis Curi, 25, diagnosticada com diabetes tipo 1 aos 17 anos. Para ela, a crítica não ficou clara, pois desconhecia os youtubers imitados, que internautas apontam ser os irmãos Luccas e Felipe Neto.

Em redes sociais, quem assistiu ao conteúdo se divide. Há quem concorde com a SBD, afirmando que o diabetes é uma das doenças que mais mata no Brasil e, portanto, não é brincadeira. Outros explicam que o canal é de humor e estava satirizando os youtubers irmãos.

https://www.youtube.com/watch?v=nmTg05XG-TE

Galeria

Confira a galeria de fotos