Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uniso Ciência

Jornal Uniso Ciência completa cinco anos

Nova edição, com reportagens dos estudantes de Jornalismo, está disponível no formato online

02 de Agosto de 2022 às 11:00
Tratamento desenvolvido na Uniso pode auxiliar no combate à celulite
Tratamento desenvolvido na Uniso pode auxiliar no combate à celulite (Crédito: Ana Fragoso (FOCS/Uniso))

A nova edição do jornal Uniso Ciência está completando cinco anos, com a publicação mais uma vez de reportagens produzidas pelos estudantes de Jornalismo. São dois textos que discutem o desenvolvimento de novos produtos baseados em tecnologia de ponta, seja no exterior ou na Uniso.

Em primeiro lugar, especialistas discutem o futuro da carne produzida em laboratório. O cenário de crescimento populacional vem aumentando a demanda por carne e sua produção apresenta riscos para o planeta Terra. O mercado para produtos alternativos cresceu muito nos últimos anos e, especificamente, em relação às carnes, existem mudanças tecnológicas em curso.

Outra reportagem apresenta o resultado de um estudo desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Uniso, cujo objetivo foi criar um gel tópico para o tratamento da celulite. O produto cosmético utiliza como base a cafeína, capaz de vencer as barreiras da pele e assim resultar num tratamento não invasivo. A cafeína é capaz de “quebrar” a gordura, evitando que as células adiposas se transformem em celulite, e por isso ela já é utilizada em várias formulações cosméticas.

Quer saber mais? Acesse a edição completa: https://cutt.ly/sZQcayg.

Essa edição conta com reportagens dos seguintes estudantes da FOCS, Agência Experimental de Jornalismo da Uniso: Ana Catarina Veloso, Ana Ferreira, Ana Fragoso, Brenda Ponciano, Daniele Gonzales, Danielle Berti, David Pontes, Deividy Venâncio, Erick Araujo, Fernanda Sena, Gabriela Brandão, João Paulo Del Fiol, Laís Ribeiro, Maria Fernanda Ragozzini, Priscila Neves, Thaís Verderamis, sob a orientação do professor Guilherme Profeta.

Galeria

Confira a galeria de fotos