Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ônibus elétricos

Uniso Ciência publica 19ª edição no Cruzeiro do Sul

Projeto de divulgação científica conta com a parceria do Jornal Cruzeiro do Sul

25 de Abril de 2022 às 12:27
Redução de poluentes é uma das vantagens dos ônibus elétricos
Redução de poluentes é uma das vantagens dos ônibus elétricos (Crédito: scharfsinn86 (Adobe Stock))

A edição do Uniso Ciência, disponibilizada no jornal de domingo (24/4), traz como destaque uma pesquisa sobre as vantagens do uso do ônibus elétricos a bateria. Além da redução de poluentes, esses veículos apresentam um tempo de vida duas vezes maior do que aqueles movidos a diesel.

A publicação também traz outra reportagem nessa linha sustentável. Uma ação do curso de Engenharia Ambiental exemplifica as experiências sustentáveis que a Uniso tem promovido para contribuir com a compensação das emissões de carbono na atmosfera. Todas as atividades humanas e todas as cadeias produtivas emitem gases à atmosfera, gerando algum impacto ao planeta, que pode ser mensurado.

Esses dois temas foram escolhidos em uma enquete online realizada na Universidade para compor esta edição. A busca de soluções sustentáveis é um princípio já incorporado pela Uniso que, cada vez mais, se expressa em práticas cotidianas e também na Pesquisa.

Outro tema desta edição, a Inteligência Artificial também está entre os mais votados. Será que as máquinas já atingiram o complexo nível mental da inteligência humana? A cada dia, as máquinas ganham mais espaços em nossas vidas, e isso foi o que motivou a pesquisa a responder a esse e outros questionamentos.

Sobre o Uniso Ciência

O Uniso Ciência é um projeto de divulgação científica da Universidade de Sorocaba, que visa compartilhar o resultado das pesquisas desenvolvidas nos quatro Programas de Pós-Graduação: em Ciências Farmacêuticas, Comunicação e Cultura, Educação, e Processos Tecnológicos e Ambientais.
O projeto contempla um jornal, veiculado na edição impressa e online do Cruzeiro do Sul a cada três meses, um canal online também disponível no site do Cruzeiro, além de uma revista bilíngue semestral Science@Uniso. Conheça o projeto: http://uniso.br/home/uniso-ciencia.

Uniso Ciência – 19ª Edição (Versão Online Completa)
Acesse aqui: http://uniso.br/assets/docs/unisociencia/tabloide-ed-19.pdf