Buscar no Cruzeiro

Buscar

Webinar aborda tecnologia nuclear aplicada à Saúde

Pesquisadores do Brasil e dos Estados Unidos ministrarão palestras

27 de Outubro de 2021 às 15:29
Evento será realizado nesta quarta-feira (28/10).
Evento será realizado nesta quarta-feira (28/10). (Crédito: Divulgação)

O curso de Farmácia da Uniso realizará o webinar “Tecnologia Nuclear aplicada à Saúde: Radioesterilização, Radiofarmácia e Nanotecnologia” nesta quarta-feira (28/10), das 19h às 22h40. O evento contará com a participação de pesquisadores do Brasil e dos Estados Unidos, convidados de renome na área da tecnologia nuclear e da nanotecnologia aplicada.

O premiado cientista Gustavo Henrique Costa Varca, formado no curso de Farmácia da Uniso, ministrará a palestra “Radioesterilização e Modificação de materiais por radiação ionizante”. Doutor e pós-doutor pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), ele atua como consultor internacional (Ásia e Europa) e Gerente de Novas Aplicações na E-BEAM Services.

Outro convidado é Lucas F. de Freitas, bolsista Fapesp de pós-doutorado pelo Ipen, com doutorado sanduíche no Wellman Center for Photomedicine - Harvard Medical School. Ele abordará o tema “Tecnologia das Radiações aplicada à Nanotecnologia”.

O webinar será encerrado pelo doutor em Tecnologia Nuclear, Aryel H. Ferreira, com a palestra “Radiofarmácia”. Ele é CEO da NanoRad, startup da área radiofarmacêutica, e Consultor Sênior no The Graphene Council.

A participação é gratuita, aberta a estudantes, pesquisadores e profissionais de todas as áreas da saúde e interessados no emprego de tecnologias nucleares.

Para ter direito ao certificado é necessário estar inscrito no evento. Informações: https://uniso.br/evento/tECNOLOGIANUCLEARAPLICADAASAUDE