Buscar no Cruzeiro

Buscar

Revista Uniso Ciência: lançada a sétima edição

Reúso de materiais, educação ambiental, energia limpa e preservação de áreas naturais são alguns dos temas abordados

16 de Junho de 2021 às 15:55
Capa da sétima edição do Uniso Ciência
Capa da sétima edição do Uniso Ciência (Crédito: Divulgação)

A sétima edição da Revista Uniso Ciência está disponível no formato online, pelo site da Uniso.

Com olhar voltado à sustentabilidade e ao futuro, a publicação apresenta nove reportagens que trazem ideias, reflexões, projetos e práticas que nasceram ou estão ganhando corpo na Universidade, com oportunidades de soluções inovadoras para os problemas da vida contemporânea.

Reúso de materiais, educação ambiental, energia limpa e preservação de áreas naturais são alguns dos temas dessa nova edição.

Área de preservação na Cidade Universitária - Fernando Gonçalves Rezende
Área de preservação na Cidade Universitária (crédito: Fernando Gonçalves Rezende)

A transformação da Uniso para fazer frente aos desafios é outro aspecto abordado, como as ações pontuais que possibilitaram sua inserção em uma rede internacional de universidades orientadas para a sustentabilidade.

Outra reflexão importante é o papel das instituições comunitárias no Ensino Superior, categoria em que se insere a Uniso, tema de uma entrevista com o professor Aldo Vannucchi, idealizador da Universidade.

A publicação também traz um estudo sobre a Covid-19, conduzido por uma equipe de pesquisadores da Uniso, com evidências que associam a ocorrência de sintomas graves a variações específicas em determinados genes.

A nova edição da Revista foi lançada no dia 14 de junho, durante o Uniso Summit 2021.1, evento interno que reúne professores e funcionários.

Acesse a edição completa: https://cutt.ly/LnKsbFq

Sobre o Uniso Ciência

O Uniso Ciência é um projeto de divulgação científica da Universidade de Sorocaba, que contempla um jornal, veiculado na edição impressa do Cruzeiro do Sul a cada três meses, um canal online também disponível no site do Cruzeiro, além de uma revista bilíngue semestral Science@Uniso. Conheça o projeto:
http://uniso.br/home/uniso-ciencia.

Galeria

Confira a galeria de fotos