Buscar no Cruzeiro

Buscar

Workshop de Nanotecnologia Ambiental reunirá pesquisadores de diversos países

04 de Dezembro de 2018 às 08:53
Uniso
Uniso (Crédito: José Neto / Uniso)

A Uniso sediará o III Workshop Internacional de Nanotecnologia Ambiental, que será realizado de 5 a 7 de dezembro, na Cidade Universitária, com a participação de pesquisadores do Brasil, Argentina, Espanha, Estados Unidos, França e Índia. A organização é da Uniso em parceria com a Unesp, Ufla, Unipampa, Unicamp e UEL.

O evento consiste em um fórum internacional interdisciplinar de discussões sobre essa nova área, a Nanotecnologia, e sua inovação na área ambiental. O objetivo é discutir os aspectos relacionados às aplicações ambientais da nanotecnologia, métodos e técnicas dos estudos de nanopartículas no ambiente, além de abordar a presença de toxicidade do nanomaterial e seus possíveis impactos na natureza.

A coordenação é dos professores Renata Lima, da Uniso, e Leonardo Fernandes Fraceto, da Unesp, com financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e The Royal Society of Chemistry.

A participação é aberta a alunos da Graduação e da Pós-Graduação, professores, pesquisadores e demais interessados no tema. Informações e inscrições: http://uniso.br/hs/III-workshop-nanotecnologia-ambiental.

Serviço:

Local: Uniso - Auditório Bloco F, da Cidade Universitária (Rodovia Raposo Tavares, km 92,5)

Data: 05 a 07 de dezembro

Inscrições e informações: http://uniso.br/hs/III-workshop-nanotecnologia-ambiental