Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ski Mountain Park, em São Roque, proporciona diversão em família

04 de Setembro de 2018 às 10:01

No clima da montanha Crédito da foto: Flavia Macedo

O feriado está chegando e para quem quer aproveitar o dia de folga com a família sem se distanciar muito de Sorocaba, a dica é o Ski Mountain Park, em São Roque. O parque conta com atrações para todas as idades e com esportes radicais para acelerar o coração dos visitantes, além de clima agradável e a bela paisagem da região.

Os visitantes poderão curtir atrações como arvorismo, passeios a cavalo por trilhas ecológicas, paintball, torre de alpinismo, tirolesa, teleférico, tobogã, arco e flecha e é claro, a maior atração, as pistas de esqui e snowboard, pioneiras no esporte indoor no Brasil.

Além disso, as famílias poderão aproveitar as atividades típicas de montanha, já que o Ski Mountain Park oferece ar puro e lindas paisagens a 1.200 metros acima do nível do mar, com infraestrutura que inclui restaurantes, cafeteria, choperia, doceria, fraldário, berçário e ambulatório.

Esportes radicais

Para quem gosta ou tem curiosidade sobre esportes de neve, a principal atração é a pista de iniciantes com 100 metros. Nela, pode-se esquiar em qualquer época do ano, seja frio ou calor. O parque conta ainda com instrutores treinados, para dar dicas e ensinar o esporte a quem não sabe praticar, para que todos possam sentir a gostosa sensação de esquiar ou fazer snowboard.

A nova pista de esqui e snowboard é a mais nova atração do parque. Tem três mil metros quadrados e 400 metros de comprimento. Para descer nessa novidade mais do que radical, é necessária a aprovação dos instrutores do parque, que avaliarão os visitantes para saber se eles estão aptos para a descida.

O parque também conta com a Ecopista de patinação. O brinquedo tem 220 metros quadrados e foi projetado com material ecológico. A atração proporciona aos visitantes a oportunidade de se divertir e ter a sensação de estar patinando no gelo.

Em uma torre de sete metros de altura é possível praticar alpinismo. Quando se chega ao topo pode-se fazer um passeio aéreo pelas árvores do parque e, para finalizar a atração, a descida é feita por meio de tirolesa.

Para os pequenos

No clima da montanha Crianças podem se divertir enquanto os adultos curtem as pistas de esqui e snowboard. Crédito da foto: Flavia Macedo

As crianças podem passar o dia no playground com monitores que acompanham na hora da diversão em brinquedos como gira-gira, escorregador, gangorra, balanço e até na caverna dos esquilos. Há também jogos pedagógicos.

Outro lazer oferecido é o passeio a cavalo que pode ser feito por crianças e adultos.

O parque fica na Estrada da Serrinha, 1.500, e abre das 10h às 17h. Mais informações: www.skipark.com.br (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos