Buscar no Cruzeiro

Buscar

Seis praias do Guarujá que você precisa conhecer

06 de Abril de 2021 às 09:13

A cidade do Guarujá é um dos destinos mais visados do litoral paulista. Com belas paisagens, ela abriga praias que atendem a todos os gostos: desde aquelas com águas mais calmas, ideais para famílias, até aquelas com um mar mais agitado, que sediam campeonatos de surf. 

Não à toa, em feriados ou durante o verão, a linha São Paulo x Guarujá é uma das mais procuradas pelos paulistanos. Se você está planejando visitar a região, conheça algumas das melhores recomendações de praias para visitar no Guarujá.  

Praia da Enseada 

Com 6 Km de extensão, de areia fina e branca, a Praia da Enseada é considerada por muitos a praia mais bonita da cidade, o que a torna uma das mais famosas da região. Ela tem uma ótima infraestrutura, com quiosques que servem comida e bebida por toda a orla. 

Na praia, é possível alugar e fazer aulas de esportes aquáticos como stand up paddle e surf. Também é possível fazer passeios de barco e jet ski, além de saltar de parapente do Mirante Morro do Maluf. Na região também se encontra o Acqua Mundo, maior aquário da América do Sul. 

Praia do Guaiúba 

Com um mar calmo e águas claras, a praia do Guaiúba é pequena em tamanho, mas compensa seus visitantes com uma excelente paisagem. Cercada de vegetação, ela é um excelente ponto familiar, ideal para tomar banho de mar e praticar mergulho. Ela também é de fácil acesso e tem uma boa estrutura de quiosques e estacionamento. 

Praia das Astúrias 

Essa praia fica na região central da cidade, cercada pelos luxuosos prédios da orla. Nela, as águas também são tranquilas e há uma grande variedade de quiosques e ambulantes para atender às necessidades dos turistas. 

Um diferencial é que, nas ruas à beira-mar, existe uma grande variedade de barzinhos, lanchonetes e restaurantes, que agitam a vida noturna e se transformam em outra opção para visitação. 

Praia das Pitangueiras 

Outra praia da região central da cidade, que recebe muitos turistas e moradores aos finais de semana e feriados prolongados. O mar é recomendado para banho e também para a prática de surf, sendo que ela também sedia alguns campeonatos da modalidade. 

A sua localização faz com que ela tenha um ótimo suporte de infraestrutura, com acesso facilitado a restaurantes, farmácias, bares e shoppings. Na própria praia também há uma variedade de barracas e ambulantes. 

Praia do Tombo 

Sede de vários campeonatos de surf, a praia do Tombo é o destino preferido para amantes do esporte, com um mar agitado e ondas bastante fortes. Portanto, é necessária atenção redobrada ao levar crianças para lá. Ela conta com boa infraestrutura, servindo tudo que o banhista necessita. 

A localidade é conhecida, ainda, por outro motivo. Ela é uma das poucas praias brasileiras que recebeu o título Bandeira Azul, um importante reconhecimento concedido por uma organização dinamarquesa e que avalia a qualidade das praias. 

Praia do Éden 

Com águas esverdeadas e ondas fortes, a Praia do Éden é uma pequena faixa de areia que oferece uma visão paradisíaca, como o nome sugere. Uma das mais belas da região, é possível fazer mergulho de snorkel em suas águas e, dependendo da época do ano, até mesmo contemplar tartarugas. 

Por ser mais isolada, a praia conta com apenas um quiosque. Por isso, a recomendação é que você leve o que for consumir. O acesso ao local demanda um pouco de esforço, por meio de uma trilha um pouco íngreme. O resultado, contudo, é recompensador.