Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretaria de Turismo debate retomada do setor

02 de Junho de 2020 às 00:01

Secretaria de Turismo debate retomada do setor Zurab Pololikashvili, da OMT, será um dos debatedores hoje. Crédito da foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Turismo inicia a partir de hoje, às 14h, no canal secturismosp, na plataforma YouTube e turismosp, no Facebook, uma série de debates com especialistas sobre o segmento.

O primeiro será com Zurab Pololikashvili, secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) e a pesquisadora e professora Dan Wang, da The Hong Kong Polytechnic University School of Hotel and Tourism Management.

O tema trabalhado por Zurab será “Turismo seguro já é uma realidade”. Ele apresentará o exemplo das Ilhas Canárias e explicará sobre certificados eletrônicos e a possibilidade da retomada no novo normal.

Já a PhD Dan Wang abordará as aplicações de smart destination e tecnologia, detalhando sobre a utilização eficaz na retomada e no crescimento do setor, com resultados atuais.

O “Broadcast SP Pra Todos” buscará apresentar soluções e inovações para alavancagem do setor no atual cenário.

O impacto social e econômico causados pela Covid-19 na indústria requer novas estratégias para a retomada do setor. O Estado de São Paulo é o principal portão de entrada do país e responsável por 48% das viagens domésticas.

No período de junho de 2018 a junho de 2019, o volume de viagens no país representou US$ 26 bilhões em receita; 97,1 milhões de passageiros viajaram pelo Brasil; destes, 47 milhões no Estado de São Paulo, o que gerou receita de US$ 12 bilhões. Para este ano, as projeções indicam redução de 38,9% no PIB. (Da Redação, com informações da Secretaria Estadual de Turismo)