Turismo

São Paulo e Santos têm roteiros culturais

São Paulo e Santos têm roteiros culturais
Museu de Arte Sacra de SP reúne dezenas de obras. Crédito da foto: Reprodução

Museus e exposições são opções de lazer neste fim de ano cercado de protocolos sanitários contra o novo coronavírus. Na capital paulista, o público poderá conferir as exposições temporárias do Museu de Arte Sacra de São Paulo, “Gesù è Nato a Napoli” no espaço e “Presépios no Metrô”, dentro do Metrô Tiradentes. Ambas encerram em 6 de janeiro de 2021.

O Museu do Futebol, no Pacaembu, exibe a mostra “Pelé 80 – O Rei do Futebol”. De forma lúdica, busca transpor a imagem do rei do futebol a uma visualidade universal e contemporânea. O espaço estará fechado nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1° de janeiro de 2021.

Já no Museu da Casa Brasileira é possível apreciar a mostra “Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB”, que apresenta painéis fotográficos e textuais correlacionando as várias tipologias de madeiras do acervo do MCB às diversas espécies nativas existentes na mata atlântica. O espaço funciona de terça a domingo, das 10h às 18h.

Leia mais  Estações de esqui voltam a operar depois de meses suspensas

No Museu do Café, em Santos (SP), o público poderá conferir a exposição temporária “Mundo em Rede: as telecomunicações e o café”. (Da Redação)

Comentários