Buscar no Cruzeiro

Buscar

Roteiros da Graciosa

21 de Janeiro de 2020 às 00:01

Além de Morretes (foto), Viva Graciosa inclui Antonina e Quatro Barras. Crédito da foto: Divulgação

 

Lançado na semana passada, o Guia Viva Graciosa reúne sugestões de passeios e descontos em estabelecimentos chanceladas pelo Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, do Sebrae. Segundo a consultora Caren Nanci dos Santos, a publicação vai impulsionar negócios em Antonina e Morretes, no Litoral, e em Quatro Barras, na região turística Rotas do Pinhão. Ligados pela Estrada da Graciosa, um dos principais corredores turísticos e atrativos culturais paranaenses, que atravessa o trecho melhor preservado de Mata Atlântica do Brasil, os três municípios concentram mais de 300 empreendimentos turísticos. Além de parques temáticos e atrações naturais, o destino tem atividades de turismo de aventura e ecoturismo, vinícolas, artesanatos e diversos serviços.

Voos extras

Para atender o aumento da demanda durante o Carnaval, a Azul disponibilizará 740 voos extras entre 21 e 26 de fevereiro. Campinas e Recife, principais bases de operação da companhia, além de Salvador e Porto Seguro, receberão o maior volume de operações adicionais. As passagens para o período já estão disponíveis nos canais oficiais de venda da companhia. Porto Seguro-Montes Claros, Cuiabá-Maringá, Campo Grande-Londrina, Campo Grande-Maringá, Campo Grande-Presidente Prudente, Campo Grande-São José do Rio Preto e Fortaleza-Natal serão os mercados, não atendidos regularmente, que contarão com voos da Azul. Os dias 21 de fevereiro, sexta-feira de carnaval, e 26, quarta-feira de cinzas, serão as datas de maior movimento, com o maior volume de decolagens: serão 60 e 69 decolagens extras, respectivamente.

Novidades em Bariloche

Hampton by Hilton, Villa Belluno e Selina Bariloche são os três novos hotéis de Bariloche, na Argentina. Localizado nas proximidades dos Andes, o Hampton by Hilton possui 105 quartos. Além disso, o empreendimento oferece fácil acesso ao aeroporto de San Carlos de Bariloche. O hotel também apresenta as opções de acomodação mais modernas e projetadas com recursos exclusivos, incluindo sistema de injeção de ar tratado, WiFi de última geração e elevadores panorâmicos com vista para o lago Nahuel Huapi. Outra novidade na cidade, o hotel Villa Beluno Bariloche fica na Península de San Pedro e oferece hospedaria com vistas panorâmicas para o lado Nahuel Huapi. O hotel possui 14 suítes que recriam uma casa luxuosa. O terceiro empreendimento inaugurado na cidade, o Selina Bariloche possui 4,8 mil metros quadrados e 56 quartos -- privativos e compartilhados--, restaurante, chocolate, cowork, lojas, entre outros. Para os viajantes que buscam mais privacidade ou viajam em grandes grupos, existem apartamentos loft-cabine e motorhome.

Orlando se renova

Nova atração do SeaWorld Orlando. Crédito da foto: Divulgação

Sempre em renovação para atrair tanto turistas de primeira viagem como aqueles recorrentes, Orlando (EUA) tem novidades para 2020. No Walt Disney Worl Resort, além da inauguração da segunda atração de Star Wars -- Galaxy’s Edge, chamada Rise of the Resistance -- o Disney’s Hollywood Studios terá sua primeira atração baseada no Mickey Mouse a partir de 4 de março, a Mickey and Minnie’s Runaway Railway. Já o Epcot, que está passando por uma das maiores renovações de sua história, “encolherá” seus visitantes no Remy’s Ratatouille Adventure e estreará um novo show noturno, o HarmonioUS, que promete ser o maior já criado em um parque da Disney. No Disney Springs, em abril, o Cirque Du Soleil performará um novo show, chamado Drawn to Life. Já o Ice Breaker terá a queda vertical mais íngreme da Flórida, sendo aberta no mesmo período do ano no SeaWorld Orlando.