Buscar no Cruzeiro

Buscar

Que tal um tour virtual pela metrópole canadense?

21 de Abril de 2020 às 00:01

Que tal um tour pela metrópole canadense? Localizada às margens do Lago Ontário, a maior cidade do Canadá possui inúmeros museus, parques e até zoológico na internet. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Toronto

Que tal aproveitar a quarentena para fazer uma viagem virtual pelo Canadá? Além de conhecer um dos destinos mais instigantes da América do Norte no conforto da sua poltrona, pode ser o início do planejamento dos passeios reais que você vai fazer quando a pandemia do novo coronavírus passar.

Um ponto de partida para a aventura é Toronto, a capital da província de Ontário. Localizada na costa noroeste do lago Ontário, a maior metrópole canadense é um centro internacional de negócios, finanças, arte e cultura. Se destaca também pela qualidade de vida e nível de segurança. Conheça esses endereços:

CN Tower

Que tal um tour pela metrópole canadense? Live cam instalada no alto do CN Tower: visão privilegiada. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Toronto

Com uma live cam instalada no topo da torre de 540 metros de altura, proporciona uma visão surpreendente da cidade. Você pode optar por observar a cidade pela câmera posicionada no lado leste ou pela outra, no lado oposto. Ainda nesse mesmo link, você também pode dar uma olhadinha nas Cataratas de Niagara.

Assista pelo Link: https://www.earthcam.com/world/canada/toronto/cntower/?cam=cntower1

Bata Shoe Museum

Que tal um tour pela metrópole canadense? Bata Shoe: história da civilização contada através do sapato. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Toronto

Famoso e irreverente museu dedicado exclusivamente aos sapatos. Com um acervo de mais de mil modelos, você pode conhecer a história contada nos últimos 4.500 anos desse artefato que faz parte de nossas vidas.

Acesse pelo link: http://batashoemuseum.ca/whats-on-everyday-bsmfromhome/

Royal Museum

Maior museu do Canadá, o Royal é cheio de peças de arte, cultura e história natural. São mais de 45 mil opções de arte para serem observadas. Alguns delas disponibilizam um áudio guia descritivo das obras.

Acesse pelo link: https://www.rom.on.ca/en

Art Gallery of Ontário

Exposição com artes canadenses, fotografias e muito mais.

Acesse pelo link: https://ago.ca/

Casa Loma

Conhecido como Casa Loma, esse castelo em um estilo gótico foi construído em 1914 com o objetivo de ser uma mansão. Agora, é possível fazer um tour online pelas dezenas de cômodos planejados para serem únicos no mundo.

Visite o site: https://casaloma.ca/experience-the-castle/

Aga Khan Museum

Museu dedicado à cultura mulçumana, reúne peças islâmicas e iranianas.

Acesse pelo link: https://www.agakhanmuseum.org/exhibitions/museum-without-walls

Ripley’s Aquarium

Que tal um tour pela metrópole canadense? Dia a dia dos tubarões pode ser visto no Ripley’s Aquarium. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Toronto

O Ripley’s Aquarium of Canada é uma atração recente em Toronto. Durante a quarentena, os visitantes podem acompanhar através de uma Live Cam, o tanque onde ficam os tubarões do aquário.

Assista pelo link: https://www.ripleyaquariums.com/canada/shark-camera/

Toronto Zoo

Embora o Toronto Zoo esteja fechado para visitação -- por conta da quarentena -, a rotina diária de alimentação e cuidados com os animais continua normalmente. Agora com um diferencial, todos os dias os cuidadores entram ao vivo pela página oficial do zoológico, para mostrar sua rotina de cuidados com os animais. Você pode, inclusive, votar na página e escolher qual sessão do zoológico você gostaria de assistir.

Você pode acessar pelo facebook: https://www.facebook.com/TheTorontoZoo

(Da Redação, com informações do seetorontonow.com.br/ e do immi.canadá.com)

Galeria

Confira a galeria de fotos