Buscar no Cruzeiro

Buscar

Público corporativo terá mais segurança

07 de Julho de 2020 às 00:01

Público corporativo terá mais segurança Hotel adotou várias medidas para atendimento dos hóspedes. Crédito da foto: Divulgação / Nobile Suites Congonhas

Uma parceria com uma empresa de alta tecnologia possibilitou a reabertura do Nobile Suítes Congonhas, em São Paulo, hotel localizado ao lado do Aeroporto de Congonhas, com foco no público corporativo. O hotel passa a oferecer mais segurança aos hóspedes no atual momento da pandemia de Covid-19.

O Nobile Congonhas investiu na aquisição de equipamentos específicos para o combate ao novo coronavírus, tendo como parceira a empresa Topema Innovations. O diferencial começa já no check-in, quando o hóspede conta com tapete químico, ideal para retirar bactérias das solas de calçados, prevenindo contra a contaminação do ambiente. Também há túnel de passagem para desinfecção, desenvolvido para eliminar vírus por meio de um sistema de nebulização, o qual desinfecta a pessoa em deslocamento com névoa de ozônio.

Outras medidas de segurança complementam os cuidados na chegada do hóspede, que tem à disposição equipamentos acionados por pedal para higienização das mãos com álcool em gel 70%. Ainda no check-in, sensor corporal checa a temperatura do hóspede. Além disso, as chaves dos apartamentos estarão localizadas em esterilizador de objetos, que elimina 99,9% das bactérias. “A aquisição dos equipamentos na retomada visa à segurança e conforto dos hóspedes, colaboradores e moradores, uma vez que o empreendimento é vocacionado ao público corporativo”, comenta Alessandra Rampasso, gerente-geral do hotel. Ela comenta que também foram comprados esterilizadores de ambientes com lâmpadas UV.

Limite de ocupação

Nesta primeira fase de reabertura, o Nobile Suítes Congonhas operará com 50% da sua capacidade. A maior parte dos apartamentos foi reformulada com a troca do antigo carpete por piso vinículo. Já as refeições, como café da manhã, almoço e jantar, serão realizadas através de room service, que funcionará até às 22h.

A higienização e desinfecção das acomodações será feita 30 minutos antes do check-in e após este procedimento o apartamento será lacrado, e só aberto pelo hóspede.

Além disso, o uso de EPIs (equipamentos de proteção individual) será obrigatório, assim como medidas de distanciamento. O hotel disponibilizou no Youtube um link com a demonstração dos procedimentos e equipamentos (https://youtu.be/HL6gNZDcr0w). (Da Redação)