Buscar no Cruzeiro

Buscar

Plano para estimular o turismo regional reúne Sorocaba e mais quatro cidades

10 de Agosto de 2020 às 15:10

Iniciada a fase de douração no restauro da igreja de Santa’Ana Igreja de Sant'Anna, ao lado do Mosteiro de São Bento, em Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro (7/8/2018)

Sorocaba é um dos cinco municípios participantes do Plano Regional de Turismo denominado Região Turística História & Aventuras. O conteúdo será apresentado aos prefeitos da região na próxima quarta-feira (12), às 15 horas, no Jardim Botânico, em evento restrito a convidados.

Municípios receberão verba para turismo Área da cachoeira da Chave, em Votorantim. Crédito da foto: Fábio Rogério (7/9/2011)

O lançamento virtual do plano será aberto a todos os interessados. Ele acontecerá na mesma data, às 10 horas, e poderá ser acessado por meio do link.

O plano foi criado por meio de parceria entre os municípios de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Iperó e Votorantim. Ele conta com a participação do Senac de Sorocaba.

O planejamento consiste em um documento que reúne orientações para o desenvolvimento de atividades turísticas na região. Os objetivos específicos são o fomento ao turismo como fator de desenvolvimento econômico através da integração dos setores públicos e privados, além de propiciar impactos sociais e econômicos positivos para toda a região.

De acordo com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Fernando Oliveira, o lançamento do Plano Regional de Turismo vem demonstrar a importância do turismo local. “Essa integração dos cinco municípios com o Poder Público e a iniciativa privada visa o fomento do turismo nessas cidades, dando maior enfoque ao desenvolvimento econômico da região”, ressalta.

[irp posts="277221" ]

 

Por meio de nota, a Prefeitura de Sorocaba informa que os cinco municípios compartilham singularidade em seus aspectos histórico-culturais, belezas naturais e em simplicidade do interior. Oferecem ao visitante acesso aos importantes fatos da história brasileira, tradições e ao patrimônio natural que marcam a região como polo de história e aventuras, próximo a capital paulista. Juntas, essas cidades se destacam como destinos históricos e naturais do interior paulista que prezam pela acessibilidade, inovação, sustentabilidade e hospitalidade. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)