Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parques da Disney pelo mundo celebram os 90 anos de Mickey Mouse

09 de Setembro de 2018 às 09:00

Adorável e carismático ancião De personalidade cativante, Mickey Mouse se tornou o embaixador global da The Walt Disney Company. Crédito da foto: Divulgação / Disneyworld

Desde sua estreia no cinema em Steamboat Willie, em 18 de novembro de 1928, Mickey se tornou o embaixador global da The Walt Disney Company. Do adorado Mickey Mouse Club aos curtas-metragens atuais de Mickey Mouse, a visão otimista e a personalidade cativante de Mickey continuam encantando fãs ao redor do mundo todos os dias.

A celebração dos 90 anos de Mickey já começou nos parques da Disney e continuará com um especial recheado de estrelas na ABC no dia 4 de novembro, uma nova série de curtas animados do Mickey Mouse no Disney Channel e mais.

Em 20 de agosto foi inaugurada em Nova York a “Mickey: The True Original Exhibition”, mostra de arte interativa que poderá ser vista até 10 de fevereiro de 2019.

Na contagem regressiva até a data da comemoração maior em 18 de novembro, marcas e produtos de moda, alimentos, eletrônicos, brinquedos e acessórios estão sendo lançados em vários países.

Na terra e no mar

Adorável e carismático ancião Mickey e Minnie serão homenageados durante a World’s Biggest Mouse Party. Crédito da foto: Divulgação / Disneyworld

Todos os parques e resorts da Disney vão comemorar os 90 anos da primeira aparição de Mickey, incluindo a World’s Biggest Mouse Party uma celebração global de duração limitada para Mickey e Minnie.

O Walt Disney World Resort da Flórida terá programação especial de 16 a 18 de novembro, além de dar aos visitantes a oportunidade de celebrar no Magic Kingdom durante a festa de rua Move It! Shake It‘ Dance & Play It!, de cantar “Parabéns a Você”, com os Dapper Dans na Main Street USA, e de se juntar a uma festa de aniversário dançante especial no Rockettower Plaza Stage, na Tomorrowland. Em 2019, a comemoração continuará quando a World’s Biggest Mouse Party chegar ao resort.

O Disneyland Resort da Califórnia abrigará uma cavalgada de comemoração a Mickey Mouse no dia 18 de novembro, apresentando alguns de seus melhores amigos e a Disneyland Band, começando no “it’s a small world” e fazendo uma pausa para um momento especial no Castelo da Bela Adormecida antes de seguir pela Main Street USA para a Town Square. A Disney Cruise Line se juntará à celebração, com programação diferenciada nas suas rotas de cruzeiro.

A Disneyland Paris celebrará a World’s Biggest Mouse Party durante o outono-inverno do Hemisfério Norte com novas atrações da temporada e surpresas.

Na Ásia

 

Adorável e carismático ancião Walt Disney, o gênio criador do icônico Mickey Mouse. Crédito da foto: Divulgação / Disneyworld

O Shanghai Disney Resort dará início à World’s Biggest Mouse Party com um novo carro alegórico temático do Mickey na cerimônia de abertura do Shanghai Tourism Festival, no próximo dia 15. Na Shanghai Disneyland, um cartão de aniversário gigante com os parabéns dos amigos do Mickey será instalado junto à estátua “Storytellers”.

De 16 a 18 de novembro, os convidados vão curtir comidas temáticas e ofertas de produtos, assim como a oportunidade de cantar “Parabéns a Você” para o Mickey antes do espetáculo noturno de cada dia. A celebração será encerrada com um espetáculo de aniversário especial no Enchanted Storybook Castle, no dia 18 de novembro.

A Hong Kong Disneyland iniciará sua World’s Biggest Mouse Party no dia do aniversário de Mickey, 18 de novembro, com o show de projeções “We Love Mickey” até o fim do ano. E os visitantes da Hong Kong Disneyland receberão adesivos especiais de aniversário, disponíveis apenas naquele dia. O Tokyo Disney Resort se juntará à festa com decoração e produtos especiais.

“Como Walt dizia, Eu apenas espero que nós nunca esqueçamos de uma coisa - que isto tudo começou com um camundongo”, afirma Bob Chapek, presidente da Disney Parks, Experiences and Consumer Products. “Começando pela The True Original Exhibition e seguindo com uma celebração de um ano de duração em nossos parques ao redor do mundo, estamos homenageando a conexão profunda que famílias e fãs vêm estabelecendo com Mickey e Minnie há quase um século”, ressalta.

Produtos

Adorável e carismático ancião Nos Estados Unidos, na Europa e Ásia, os parques da Disney terão programação especial. Crédito da foto: Divulgação / Disneyworld

Novas coleções de produtos Disney lançadas em agosto incluem colaborações com marcas de moda e de calçados como Forever 21 e Vault by Vans, a marca de doces de luxo Sugarfina, a empresa de sorvetes Ample Hills Creamery (do Brooklyn), assim como novas coleções-cápsula disponíveis exclusivamente nas lojas Disney e no shopDisney.com, títulos comemorativos da Disney Publishing Worldwide, uma linha de pelúcias e brinquedos da Just Play e um novo Brickheadz de Mickey Mouse da Lego.

No começo deste ano, a Target lançou uma coleção de Mickey Mouse com peças para toda a família, mimos para os pets, brinquedos, peças para brincadeiras de verão, roupas de cama, itens de beleza, apetrechos para a praia e muito mais. E, em julho, a Marc Jacobs lançou uma série de peças inspirada no camundongo mais icônico do mundo. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos