Turismo

Novas atrações na Ilha da Madeira

Território português no Atlântico ganha três hotéis antes do próximo verão



Novas atrações na Ilha da Madeira
Clima ameno o ano inteiro e lindas paisagens são atrativos na Ilha da Madeira. Crédito da foto: Divulgação

Situada em meio ao Oceano Atlântico, a sudoeste da costa de Portugal, a Ilha da Madeira está cada vez mais atraente para os turistas brasileiros. Entre as novidades para a próxima temporada de verão, estão três hotéis que abrirão as portas entre maio e junho, bem em tempo da estação mais quente do ano, que vai do final de junho até setembro.

Leia mais  Explore todas as opções do Petar

 

O primeiro a iniciar as operações, em maio, será o Pestana Churchill Bay, concebido a partir da adaptação de dois edifícios antigos. Com 57 quartos, está localizado na baía de Câmara de Lobos, uma pitoresca cidade de pescadores que fica a poucos minutos da capital, Funchal. A maioria dos quartos tem vista para o mar, e o lugar conta ainda com uma piscina panorâmica e um restaurante de sabores regionais com bar e área ao ar livre.

Em junho, é a vez do cinco estrelas Les Suites at the Cliff Bay, que é o novo irmão do emblemático The Cliff Bay. Com uma localização privilegiada em Funchal, possui 23 suítes de luxo com vista para o mar ou para os jardins da propriedade de seis mil metros quadrados. O ambiente confortável é reforçado por sacadas espaçosas, piscina infinita, restaurante, bar, biblioteca, sala de cinema, sala de jogos, room service 24 horas e transfer gratuito para o centro da capital.

A última novidade, que também acontece em junho, é o Savoy Palace, um cinco estrelas superior que é o maior dos três novos hotéis. Serão 352 quartos e suítes, academia, spa, cinco restaurantes, seis bares, um centro de congressos com oito salas de reunião e um salão com capacidade para receber 1.400 pessoas, tudo isso bem próximo ao centro da capital da Madeira.

Cenário deslumbrante

O Arquipélago da Madeira é de origem vulcânica e fica no Atlântico Norte — 1.000 quilômetros da Lisboa e 500 quilômetros da costa africana. Descoberto oficialmente pelos portugueses em 1419, reúne as ilhas da Madeira (736 km²) e do Porto Santo (43 km²), além do conjunto das Desertas (14 km²) e do conjunto das Selvagens (4 km²).

A Ilha da Madeira, maior e mais povoada do arquipélago, tem um litoral recortado por falésias impressionantes. O interior é repleto de campos floridos e vilarejos pequenos, com mercados de frutas e peixes que permitem uma viagem gastronômica digna de um monarca. Por causa do clima subtropical, as temperaturas amenas durante o ano inteiro são um convite aos turistas. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO