Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nassau, capital das Bahamas: um paraíso no Caribe

24 de Outubro de 2018 às 09:02

Um paraíso no Caribe Sol e um mar maravilhoso em tons azuis atraem turistas o ano inteiro. Crédito da foto: Divulgação

Nassau é capital e também a cidade mais famosa das Bahamas, está localizada na New Province Island. É o principal centro cultural e comercial do país, possui aproximadamente 250 mil habitantes, sendo a cidade mais populosa com 70% da população, o destino encanta a todos com seu charme arquitetônico inglês colonial.

Famosa pelos belos recifes de corais ao longo de sua costa, utilizado muitas vezes como cenário de filmes famosos, e por suas lindas praias cobertas por uma areia fina e muito branca, o destino também é um dos favoritos para os amantes do mergulho e snorkeling.

Com uma história fascinante, na qual inclui a era de ouro dos piratas, Nassau oferece diversas experiências aos turistas, incluindo visitas a museus, prédios históricos, tours, excelente vida noturna e uma larga variedade de hospedagem. Seu porto serve de escala para grandes cruzeiros e seu aeroporto internacional é o ponto de entrada mais frequentado do país. Para as compras, a Bahamas possui diversas lojas Duty Free, identificadas pelo logo DF, onde é possível encontrar joias, perfumes, lençóis finos e relógios por um excelente preço. Você pode encontrar também lojas de designers e marcas conhecidas mundialmente, bem como arte e autênticos artesanatos das Bahamas.

Nassau possui dois dos maiores cassinos do Caribe: Atlantis e o recém-inaugurado Bahamar, onde as atividades se estendem pelas 24 horas do dia. Com clubes noturnos para todos os tipos de clientes, desde os ativos aos mais tranquilos e serenos, ambientes onde além de dançar você desfruta das melhores bebidas e coquetéis.

Fazer um tour por Nassau é simples. Você pode fazê-lo com um carro alugado, lembre-se que o tráfico está ao lado esquerdo, de táxi ou ônibus, uma excelente maneira de ver a ilha a um custo muito econômico. A cidade vibrante, divertida e segura, recebe os turistas com o jeito amigável e caloroso, típico dos nativos das Bahamas.

A partir de Nassau é fácil acessar as 700 ilhas do país e 2.000 cayos, pequenas ilhas arenosas que se formam ao redor dos corais. Especialmente nas 16 ilhas que são povoadas e desenvolvidas para o turismo é possível acessá-las por via aérea ou marítima e aproveitar experiências únicas, difíceis de encontrar em qualquer outro lugar do mundo. Na hora de se hospedar, você pode escolher entre um hotel cinco estrelas, resorts all-inclusive nas principais ilhas ou desfrutar em pequenas pousadas nas praias desertas, sem perder de nadar com os golfinhos, jogar golfe à beira-mar, praticar pesca esportiva além de muitas opções de esportes aquáticos.

Sobre as Bahamas

As Ilhas das Bahamas oferecem um lugar ao sol para todos. Cada ilha tem sua própria personalidade e atrações para uma variedade de estilos de férias, com alguns dos melhores lugares do mundo para mergulho, pesca, vela, passeios de barco, bem como compras e restaurantes. O destino oferece um refúgio tropical de fácil acesso e dispõe da conveniência para os visitantes da América Latina ao não requerer visto, solicitando apenas de passaporte válido, certificado internacional da vacina contra a febre amarela e passagens de ida e volta para entrar nas Bahamas com fins turísticos. O dólar das Bahamas está igualado com o dólar americano. Faça tudo ou não faça nada, apenas lembre-se que tudo é melhor nas Bahamas. Para mais informações acesse: www.bahamas.com (Da Redação)