Buscar no Cruzeiro

Buscar

Moradores de Iperó poderão visitar a Fazenda Ipanema gratuitamente

02 de Março de 2019 às 03:05

Moradores de Iperó poderão visitar a Fazenda Ipanema gratuitamente 75 iperoenses poderão visitar a Fazenda Ipanema gratuitamente. Crédito da foto: Divulgação/ Prefeitura de Iperó (27/02/2019)

A Prefeitura de Iperó vai contemplar 75 moradores da cidade com um passeio à Fazenda Ipanema com isenção do valor da entrada e com transporte gratuito. A ação será desenvolvida por meio da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo, em parceria com a Floresta Nacional de Ipanema.

A visita deve acontecer no dia 17 de março (domingo). O transporte terá duas opções de saída: Centro e George Oetterer. Os visitantes ficarão responsáveis apenas pelo custo do guia turístico, que é opcional, e custa R$ 10 por pessoa, conforme o número de turma formada.

As vagas são limitadas. Os interessados em realizar o passeio devem se inscrever no período de 28 de fevereiro até 13 de março, na SERAT ou na Sub-Prefeitura. É preciso apresentar cópia de comprovante de endereço e RG.

Com a visita à fazenda, os moradores de Iperó poderá conhecer mais sobre a história da cidade. Crédito da foto: Divulgação/ Prefeitura de Iperó (27/02/2019)

Visitação constante

Essa primeira visita tem como objetivo avaliar a demanda para o passeio na cidade e, com isso, realizar um planejamento para os próximos meses. A intenção é disponibilizar o passeio uma vez por mês durante todo o ano.

“O nosso primeiro passeio gratuito do ano será próximo ao aniversário da cidade, possibilitando que os iperoenses conheçam ainda mais a riqueza histórica do município. Diversas pessoas moram em Iperó há anos e nunca tiveram a oportunidade de conhecer a Flona. Lá, podemos conhecer uma parte importante da história do Brasil e contemplar a beleza do local”, comenta o prefeito de Iperó, Leonardo Folim.

Galeria

Confira a galeria de fotos