Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ministério do Turismo elabora plano para garantir mais segurança aos turistas

03 de Março de 2019 às 05:03

Ministério do Turismo elabora plano para garantir mais segurança ao turista O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio - Foto: Gustavo Messina/MTur (02/01/2019)

Depois de visitar delegacias e batalhões de polícia especializados no atendimento ao turista, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, determinou que a área técnica do ministério reúna os representantes das forças de segurança para uniformizar procedimentos. A ideia é promover um seminário para montar um plano nacional de segurança turística. “Esse é um tema fundamental para garantir que a experiência turística dos nossos visitantes seja satisfatória, que falem bem dos nossos destinos e queiram voltar”, comentou o ministro.

Atualmente, além de terem policiais e agentes que falam outros idiomas, as delegacias especializadas têm procedimentos especiais para garantir que as denúncias tenham andamento mesmo com o retorno dos visitantes às suas cidades. “Os turistas preenchem as denúncias no seu idioma e fazem o reconhecimento dos bandidos nos catálogos que temos”, comentou a titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo, Bianca Lima. Ela frisou que é a primeira vez que um ministro do Turismo faz uma visita institucional à delegacia.

Antes da visitar as delegacias, o ministro se reuniu com representantes dos principais segmentos turísticos no Rio de Janeiro. Na pauta foram tratadas as medidas defendidas pelo titular da pasta em reunião com o presidente Jair Bolsonaro, para que o Brasil desenvolva todo o seu potencial turístico - entre elas, a criação de áreas especiais de interesse turístico e a transformação da Embratur em agência. (Com informações do Ministério do Turismo)