Buscar no Cruzeiro

Buscar

Melhores Destinos para Passar a Lua de Mel em 2020

22 de Janeiro de 2020 às 17:20

Dentre tantos detalhes que envolvem um casamento, a lua de mel também faz parte da celebração desse ritual na vida de um casal. E nada melhor que, depois da troca de alianças, fazer uma viagem inesquecível para selar a data desse momento tão especial.

É na merecida lua de mel que os noivos irão passar os seus primeiros instantes a dois, como um casal oficialmente, e isso vai ficar marcado para o resto da vida de casado. Por isso, é fundamental que todos os detalhes da viagem sejam planejados com muito carinho e cuidado.

A primeira coisa a fazer é tentar escolher um destino que esteja em sintonia com o estilo de vida e gosto do casal. Praia, campo ou um enorme centro urbano, seja no Brasil ou no exterior, você ainda vai ter que decidir a data e o mês da viagem, considerar a época ou estação do ano, e disponibilizar um orçamento para os gastos no local, além do custo da viagem e hospedagem.

Sem falar que, entre tantas opções disponíveis, fica difícil escolher o lugar perfeito. Mas não se preocupe! Para ajudar, fizemos uma lista com os melhores destinos para lua de mel em 2020, tanto no exterior como no Brasil, assim como para todos os perfis. 

A maioria dos destinos listados abaixo podem ser visitados de avião, alguns de carro, dependendo de onde a pessoa for sair, mas muitos deles também podem ser incluídos em pacotes de cruzeiros marítimos, tornando a viagem de lua de mel ainda mais romântica e inesquecível. O portal Trip Lover, por exemplo, oferece várias análises de cruzeiros como esses, inclusive os melhores para casais em lua de mel.

Confira todos os destinos abaixo!

Punta Cana, República Dominicana

Punta Cana é o destino preferido dos apaixonados por praias paradisíacas, de águas claras de um azul cristalino. O local conta com resorts incríveis, incluindo o sistema all inclusive, que oferecem todo conforto que os casais desejam por preços relativamente acessíveis.

Punta Cana compete diretamente com alguns destinos do nordeste brasileiro em relação à valores, e também oferece todo tipo de atividade além das praias e passeios, que incluem até uma agitação noturna para os mais animados.

Cancún, México

Cancún é outra cidade muito procurada por casais em viagem de lua de mel, por agradar a todos os gostos. Afinal, o mar caribenho azul turquesa a poucos passos dos hotéis, é um convite irrecusável para passar momentos românticos à sós.

O que não faltam também são programas como passeios à Isla Mujeres, mergulhar em Cozumel, passar o dia em parques aquáticos ou fazer compras nos shoppings cheios de marcas famosas e bons preços. 

O roteiro também pode incluir uma visita a Chichén Itzá, um parque arqueológico Maia da Península de Yucatán, e noite agitadas por bares ou boates espalhados pelo local.

Veneza, Itália

Veneza já foi eleita diversas vezes a cidade mais bonita do mundo, e ainda é um dos lugares considerados mais românticos para passar lua de mel. Além de ser um patrimônio da humanidade, já foi uma das cidades mais influentes da Europa séculos atrás. 

Com diversos locais turísticos para serem visto, como igrejas, monumentos históricos, ruelas e canais explorados por gôndolas, não há quem não volte da viagem mais apaixonado.

Curaçao, Caribe

Curaçao é um destino diferente, ainda pouco explorado por muitos brasileiros. A ilha foi a capital das Antilhas Holandesas e tem um dialeto próprio muito similar ao português (papiamento). 

Sua capital é Willemstad, dividida em Otrobanda e Punda, com a vantagem de ter não só oferecer a cultura local, como também um pouco da cultura holandesa no Caribe. É preciso alugar um carro para poder desbravar a ilha e aproveitar todas as belezas naturais como também sua parte histórica. 

As praias de Curaçao são ótimas para mergulho, como Kenepa ou Port Marie, que possuem um mar azul e deslumbrante.

Paris, França

Não há como falar em lua de mel sem mencionar Paris, uma cidade objeto de desejo e o sonho de milhares de casais ao redor do mundo. Afinal, a Cidade Luz é um dos principais destinos de clima romântico que existem. 

Além disso, Paris é cheia de pontos turísticos mundialmente famosos, como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, o Arco do Triunfo, Palácio de Versalhes, o Museu do Louvre, entre muitos outros passeios imperdíveis.

Paris ainda conta com uma arquitetura histórica, cafés charmosos e museus, além da famosa igreja pequenina na Rue di Bac, muito conhecida pelos brasileiros pela igreja da Medalha Milagrosa.

Fernando de Noronha (PE), Brasil

Fernando de Noronha é o destino mais exclusivo e um dos mais requisitados do Brasil, sendo que é na lua de mel que muitos casais reservam a oportunidade de conhecer o arquipélago das praias mais lindas do Brasil. 

A melhor época do ano para ir são os meses de setembro e outubro, quando o mar fica mais calmo e a visibilidade para o mergulho é excelente. Além das belas praias, como a praia do Atalaia, com aquário natural de água muito cristalina e rasa, a ilha tem a Baía dos Porcos, considerada um dos cenários de praia mais bonitos do país, com tonalidade esverdeada contrastando com o paredão de pedras ao seu redor.

Arraial d’Ajuda (BA), Brasil

Arraial d’Ajuda é um dos distritos de maior sucesso em Porto Seguro, por conta das suas praias mornas e azuis, mas principalmente pela tranquilidade que o local proporciona. Pertinho da capital baiana, Arraial fica separado de Porto Seguro apenas por uma travessia de balsa.

O local encanta pelo charme de suas ruas rústicas mesclado a praias maravilhosas, como Pitinga e Taípe, com falésias lindas, além de passeios pela região. Um mergulho no Recife de Fora não pode ficar de fora, assim como passear pela Praia do Espelho.

Gramado (RS), Brasil

A cidade de Gramado fica localizada na Serra Gaúcha, e é outro destino perfeito para lua de mel, por conta do charme da sua arquitetura europeia, do clima mais frio praticamente durante todo o ano, excelente para quem deseja fugir do calor. 

A cidade ainda conta com boa gastronomia e paisagens únicas, além de que no verão a cidade fica toda florida e oferece o Natal Luz, o espetáculo natalino mais famoso do Brasil. 

Os casais ainda podem visitar museus, lojas de chocolate, áreas verdes, fazer passeios de pedalinho no Lago Negro e ir a jantares regados aos melhores vinhos do Brasil, produzidos na própria região.

Campos do Jordão (SP), Brasil

A cidade de Campos do Jordão é sinônimo de sofisticação e requinte. A apenas 170 quilômetros da capital paulista, a cidade é o point do inverno brasileiro, que no mês de julho, serve de palco para o Festival de Inverno, criado pela fábrica de cervejas Baden Baden.

A cidade fica lotada e conta com diversas apresentações de música clássica. O destino é uma excelente opção para quem se casa no inverno e não tem muita disponibilidade para viajar para locais mais distantes.

As atrações mais populares incluem jantar em restaurantes charmosos, tomar chás e chocolates quentes, fazer caminhadas, andar de mountain bike em lindas trilhas, andar nas ruas curtindo o clima ameno ao lado do seu parceiro pela cidade.