Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hotéis se preparam para voltar a receber hóspedes

16 de Junho de 2020 às 00:01

Hotéis se preparam para voltar a receber hóspedes Na última semana de maio, 63% dos hotéis estavam fechados no país. Crédito da foto: Divulgação / FOHB

Um levantamento realizado pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) apontou que três em cada quatro empresários do setor de hospedagem devem retomar suas atividades ainda neste mês ou no próximo. Segundo o estudo, 37,2% deles revelaram que pretendem reabrir suas unidades em junho. Outros 37,1% indicaram o mês de julho para o reinício. Ao todo, foram entrevistados 884 hotéis nos 26 Estados do país, entre os dias 25 e 31 de maio.

Ainda de acordo com o estudo, na última semana de maio, 63% das unidades hoteleiras estavam fechadas no país. Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba foram as cidades com os maiores percentuais de locais fechados. Por região, o Sul e o Nordeste foram o mais afetado, com 76% e 71% de seus hotéis fechados, respectivamente.

Para o presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, Orlando de Souza, é fundamental que se possa iniciar as aberturas dos hotéis o mais rápido possível. “Estamos em um cenário em que não há receitas, mas as despesas continuam. Dar início às reaberturas é fundamental para começarmos a criar uma perspectiva de início de volta às operações”, pontuou.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacou que a reabertura dessas unidades será um dos primeiros passos para a retomada do setor. (Da Redação, com informações do FOHB)