Buscar no Cruzeiro

Buscar

Holambra recebe Natal com colorido das flores

10 de Dezembro de 2019 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Holambra recebe Natal com colorido das flores Caminhão de Papai Noel encanta os visitantes, principalmente as crianças. Crédito da foto: Marcel Scinocca

Até 29 de dezembro, a magia do Natal tem endereço certo. O encanto acontece na cidade de Holambra, na região Metropolitana de Campinas (RMC). A capital nacional das flores se transforma em um cenário de muita luz e alegria, quando o Parque da Expoflora transforma-se em reino mágico do Natal para receber a 3ª Noeland, evento considerado o maior em alusão ao Natal no estado de São Paulo e, obviamente, um dos maiores do Brasil.

Em sua terceira edição, a Noeland deve gerar 2 mil empregos diretos e indiretos e está sob a organização da mesma equipe da Expoflora -- exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina --, apresentando uma série de novidades que irão encantar e emocionar os visitantes de todas as idades. São esperadas cerca de 100 mil pessoas.

Com cascatas de luz em praticamente em todos os lugares, o evento conta, por exemplo, com o Villarejo da Noeland, cuja decoração cenográfica ficou a cargo de Silvia Doreto, da Thematic Produções Temáticas. Já de início, os visitantes são recepcionados por duendes. São três ambientes cenográficos em uma área coberta de 4 mil m2. Para ser ideia, foram utilizados cerca de 50 mil itens natalinos, além de 150 pinheiros artificiais iluminados. São mais de 200 mil microlâmpadas de led, inclusive as 400 árvores na área aberta do parque.

Este ano, o evento conta com brinquedos e oficinas para as crianças interagem com a decoração. Em seu primeiro cenário, o Zoo da Noeland traz uma floresta com girafas, ursos, elefantes, esquilos e tigres, entre outros animais, e brinquedos em madeira, como o arvorismo, para a diversão da garotada. Nesse espaço, Natali, a princesa do Natal, surge em vários momentos para entreter as crianças.

Holambra recebe Natal com colorido das flores Cenário faz referência ao Polo Norte, com renas e ursos. Crédito da foto: Marcel Scinocca

O segundo cenário é bem tradicional e representa o sonho de infância, com um carrossel, presépio, engrenagens e até o urso gigante Blá Blá e Noelito, personagem que simboliza a versão criança do Papai Noel.

O terceiro cenário, os Alpes, é típico do Polo Norte, com neve, renas e bonecos de neve. Para a diversão das crianças, tem trenzinho e piscina de bolinhas. Todos os dias, haverá apresentação dos personagens nesses espaços, com duração de uma hora, e oficinas de cartinhas para o Papai Noel e de slime e brincadeira de “caça ao tesouro”.

O bom velhinho tem uma casa na Noeland e estará no evento para conversar com as crianças e ouvir pedidos. Em todo momento haverá alguma atração cultural. Personagens interativos, como o Urso Polar, o Soldado de Chumbo e o Biscoito de Gengibre (The Gingerbread Man) circulam pelo parque, divertindo as crianças.

Antes de deixar o cenário mágico, os visitantes ainda poderão fazer um foto e compor o retrato gigante do Papai Noel, com seu caminhão de presentes.

Gastronomia e lojas de presentes atraem turistas

Holambra recebe Natal com colorido das flores Evento também tem doces variados como camafeus e brigadeiros. Crédito da foto: Marcel Scinocca

Há ainda muitas receitas deliciosas no evento, como o kerstbanquet (baguete recheado), o stolen (pão de Natal), o kerst ijs (taça com duas bolas de sorvete de creme untada com caramelo toffee, com cobertura de ganache de especiarias e crumble de stroopwafel -- bolacha holandesa triturada), além dos stroopwafels de caramelo, com cobertura de chocolate e nos sabores café, abacaxi com gengibre e limão, e também sorvetes de panetone, de chocotone e de rabanada. São cerca de 30 pontos de venda de produtos de gastronomia, com opções para todos os paladares.

Os visitantes também vão encontrar uma Loja de Natal, com produtos exclusivos de decoração natalina, bem como outros 37 expositores com artigos para presente. Além disso, há 12 ambientes que apresentam sugestões de decoração em ambientes residenciais para o Natal e para o réveillon.

Parque de diversões

Holambra recebe Natal com colorido das flores Mamãe e Papai Noel decoram estandes do recinto da Noeland. Crédito da foto: Marcel Scinocca

O parque de diversões ocupa vários espaços e conta com dois “Chapéus Mexicanos” -- sendo um na versão mini --, o “Trem Peppy”, os trenzinhos “Branco” e “Circus”, “Xícara”, “Táxi”, os carrosséis “Medieval” e “Giostrino”, “Lancha”, “Tiro ao Alvo”, “Pesca Sapo” e “Jumper”.

Há ainda o minissítio. São cerca de 30 animais de pequeno porte, entre cavalos, éguas, vacas, touros, cabritos, carneiros, porcos, galinhas e coelhos, além de seis pôneis para passeio. Os cenários são de fazendas e apresentam miniaturas de tratores, charretes e carro-de-boi, contando com uma escultura de um cavalo em tamanho natural com carruagem, para foto. (Marcel Scinocca)

O repórter visitou Holambra a convite dos organizadores da Noeland.

Galeria

Confira a galeria de fotos