Buscar no Cruzeiro

Buscar

Goiânia receberá voos do Exterior

01 de Setembro de 2020 às 00:01

Goiânia receberá voos do Exterior Em 2019, cerca de 3 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto. Crédito da foto: infraero..gov.br

A internacionalização do aeroporto Santa Genoveva/Goiânia (SBGO) foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 20 de agosto. Agora, o terminal poderá receber voos internacionais em operações regulares e não-regulares, que deverão ser solicitadas pelas companhias aéreas interessadas.

Para a internacionalização do aeroporto de Goiânia foi necessário, além da solicitação aos órgãos envolvidos, a administradora do terminal realizou adequações necessárias na infraestrutura aeroportuária, como, por exemplo, a instalação de espaços para os trabalhos da Secretaria da Receita Federal do Brasil, Departamento de Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Atualmente, o Aeroporto de Goiânia tem capacidade para receber 6,3 milhões de passageiros por ano. Em 2019, mais de 29 mil voos movimentaram cerca de 3 milhões de passageiros no local. Com uma pista de pousos e decolagens de 2.500 metros, o terminal tem capacidade para receber aeronaves de porte do Boeing 737. (Da Redação, com informações da Anac)