Buscar no Cruzeiro

Buscar

Foz do Iguaçu restringe visitação a 30% da capacidade

02 de Março de 2021 às 00:01

Foz do Iguaçu restringe visitação a 30% da capacidade Foz do Iguaçu reduziu visitação para 30% da capacidade. Crédito da foto: Divulgação

Foz restringe visitas - Desde o último sábado (27) a presença de turistas em parte das atrações de Foz do Iguaçu ficou mais restrita. Em cumprimento a determinações do governo estadual do Paraná, locais e serviços como as Cataratas do Iguaçu e os passeios das usina de Itaipu passaram a ter apenas 30% de sua capacidade tradicional permitida. Até então, os serviços funcionavam com 50% da capacidade. Além de mais restritas, essas atrações precisam acirrar os protocolos contra a Covid-19 e aumentar a fiscalização das regras para evitar a proliferação da pandemia. Os governos estadual e municipal justificam as medidas como necessárias em função do aumento de casos do novo coronavírus e, por consequência, colapso no atendimento das unidades hospitalares de todo o Paraná.

Turismo regenerativo - Com o “novo normal” no Brasil e no mundo, viajar de maneira sustentável não é mais suficiente. A tendência agora é o turismo regenerativo, que surgiu antes da pandemia, mas ganhou força nos últimos meses. Para além de roteiros sustentáveis, as viagens regenerativas requerem o envolvimento social, econômico e cultural, ou seja, elas precisam tornar o destino turístico em um lugar melhor do que ele era antes. É preciso impactar positivamente as comunidades visitadas. O conceito conquistou o apoio de alguns hotéis, como as propriedades da Red Carnation Hotels, que já contribuem para causar um impacto positivo nos destinos.

Novas rotas no Caribe - A Royal Caribbean International acaba de lançar uma coleção de novos cruzeiros com viagens que duram entre três e cinco noites pelo Caribe. São 17 itinerários distintos que valem para a temporada 2022/2023 e serão feitas a bordo de oito navios. Os minicruzeiros já estão disponíveis para reservas e os principais destaques são: Freedom of the Seas, que navegará em cruzeiros de três e quatro noites de Miami a Nassau e no Perfect Day at CocoCay, nas Bahamas; Independence of the Seas, que segue navegando em viagens de três e quatro noites do Porto Canaveral de Orlando até as Bahamas, com visitas de um dia inteiro em Nassau e Perfect Day at CocoCay; e Liberty of the Seas, que partirá de Fort Lauderdale, Flórida, em viagens de três e quatro noites para as Bahamas, incluindo Perfect Day at CocoCay e Grand Bahama Island.