Turismo

Foz do Iguaçu restringe visitação a 30% da capacidade

Foz do Iguaçu restringe visitação a 30% da capacidade
Foz do Iguaçu reduziu visitação para 30% da capacidade. Crédito da foto: Divulgação

Foz restringe visitas – Desde o último sábado (27) a presença de turistas em parte das atrações de Foz do Iguaçu ficou mais restrita. Em cumprimento a determinações do governo estadual do Paraná, locais e serviços como as Cataratas do Iguaçu e os passeios das usina de Itaipu passaram a ter apenas 30% de sua capacidade tradicional permitida. Até então, os serviços funcionavam com 50% da capacidade. Além de mais restritas, essas atrações precisam acirrar os protocolos contra a Covid-19 e aumentar a fiscalização das regras para evitar a proliferação da pandemia. Os governos estadual e municipal justificam as medidas como necessárias em função do aumento de casos do novo coronavírus e, por consequência, colapso no atendimento das unidades hospitalares de todo o Paraná.

Turismo regenerativo – Com o “novo normal” no Brasil e no mundo, viajar de maneira sustentável não é mais suficiente. A tendência agora é o turismo regenerativo, que surgiu antes da pandemia, mas ganhou força nos últimos meses. Para além de roteiros sustentáveis, as viagens regenerativas requerem o envolvimento social, econômico e cultural, ou seja, elas precisam tornar o destino turístico em um lugar melhor do que ele era antes. É preciso impactar positivamente as comunidades visitadas. O conceito conquistou o apoio de alguns hotéis, como as propriedades da Red Carnation Hotels, que já contribuem para causar um impacto positivo nos destinos.

Leia mais  Seis praias do Guarujá que você precisa conhecer

Novas rotas no Caribe – A Royal Caribbean International acaba de lançar uma coleção de novos cruzeiros com viagens que duram entre três e cinco noites pelo Caribe. São 17 itinerários distintos que valem para a temporada 2022/2023 e serão feitas a bordo de oito navios. Os minicruzeiros já estão disponíveis para reservas e os principais destaques são: Freedom of the Seas, que navegará em cruzeiros de três e quatro noites de Miami a Nassau e no Perfect Day at CocoCay, nas Bahamas; Independence of the Seas, que segue navegando em viagens de três e quatro noites do Porto Canaveral de Orlando até as Bahamas, com visitas de um dia inteiro em Nassau e Perfect Day at CocoCay; e Liberty of the Seas, que partirá de Fort Lauderdale, Flórida, em viagens de três e quatro noites para as Bahamas, incluindo Perfect Day at CocoCay e Grand Bahama Island.

Comentários