Turismo

Estúdio Mauricio de Sousa abre as portas para visitantes

Local onde são criados os quadrinhos da Turma da Mônica fica em São Paulo
Quer conhecer a Turma da Mônica?
As visitas serão realizadas sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 10h às 11h30 e das 14h30 às 16h. Crédito da foto: Divulgação / Maurício de Souza Produções

Conhecer de perto onde são criadas as histórias da Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão agora pode fazer parte do roteiro turístico de quem visita São Paulo. O estúdio Mauricio de Sousa Produções (MSP) — onde ficam os bastidores de um dos quadrinhos mais queridos do Brasil — abriu as portas para visitantes. Os apaixonados pela turminha poderão entrar no mundo das histórias e sentir a emoção de estar no local onde a criatividade é a maior ferramenta de trabalho.

A proposta faz parte das comemorações de 60 anos do estúdio que oferece aos fãs, famílias e grupos escolares uma visita guiada pela linha do tempo nas historinhas da Turma da Mônica, além de passagem pelos setores de criação e design, projetos temáticos e editorial. O visitante ainda tem a oportunidade de conhecer os processos de criação de uma história em quadrinhos e aprender um pouco mais sobre o tema.

Leia mais  Estado de São Paulo ultrapassa 6 mil mortes por coronavírus

Mais de 300 personagens

Quer conhecer a Turma da Mônica?
O cartunista MaurIcio de Sousa criou mais de 300 personagens que habitam o universo infantil. Crédito da foto: Divulgação / Maurício de Souza Produções

Fundada em 1959, a MSP é a empresa responsável por criar a menina Mônica — ícone das revistinhas e que foi inspirada na filha do cartunista criador — e mais de 300 outros personagens famosos nos quadrinhos, TV, internet, livros, cinema, brinquedos e outros produtos infantis. Juntos, os personagens de Mauricio de Sousa fazem parte do universo da literatura infantil brasileira que deixou um legado nas gerações posteriores à sua criação.

“Os mais de 300 personagens da Turma da Mônica habitam o universo de todas as crianças. Com esse enorme sucesso, é natural que fãs tenham interesse em conhecer tudo o que acontece nos bastidores. Por isso, estamos honrados em abrir as portas da nossa casa para o público. Um sonho que era de todo mundo, agora é possível para o mundo inteiro”, comemora o criador, Mauricio de Sousa.

As visitas serão realizadas sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 10h às 11h30 e das 14h30 às 16h, podendo ser agendadas pelo site. Cada visitação dura 90 minutos e tem capacidade de receber grupos com 40 pessoas. Os ingressos custam a partir de R$ 75 (meia-entrada), R$ 150 (inteira), com desconto para famílias ou grupos. Desconto também de 30% para pagamento com cartão específico. (Nayara Oliveira – Ministério do Turismo)

Comentários