Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brotas oferece novo estilo de hospedagem e mais atrativos

21 de Janeiro de 2020 às 00:01

Consagrada como destino de turismo de aventura e ecoturismo, cidade da região central de São Paulo diversifica opções de lazer. Crédito da foto: Divulgação

Depois de se consagrar como destino de turismo de aventura e ecoturismo, Brotas (210 km de Sorocaba) cria novas atrações para os visitantes e mais opções de hospedagem. O destino começa 2020 com dois novos atrativos: a Lagoa Encantada, no Brotas Eco Resort, e o Oásis, no Recanto das Cachoeiras. Além disso, a cidade disponibiliza dois estilosos meios de acomodação. O primeiro é a Vila Poção, um conjunto de chalés que unem autonomia e conforto no conceito auto-hospedagem. E o segundo são as charmosas e confortáveis cabanas na mata do Ecoparque Viva Brotas, o único glamping do município.

Termo glamping surgiu da união das palavras glamour+camping, um modelo de hospedagem para quem quer a experiência de acampar, mas não abre mão de conforto e estilo.

Tecnologia na piscina

A Lagoa Encantada é uma piscina com projeção mapeada, um recurso que usa a tecnologia para o encantamento, uma tendência no universo de eventos. Ambientalizada em uma caverna cenográfica, a novidade leva os visitantes a uma viagem imersiva no período jurássico e a um encontro mágico com os dinossauros. Isso é possível graças à iluminação cênica computadorizada, som digital e duas janelas de 500 polegadas onde imagens realísticas de dinossauros surgem para impressionar o público.

Recanto das Cachoeiras tem opções de lazer para a família inteira. Crédito da foto: Divulgação

Coberta e aquecida, com 600 metros quadrados, a Lagoa Encantada tem também cachoeiras, cascatas, jatos de água, fontes termais brotando do fundo e estruturas de pontos de jacuzzi. “Trata-se de um virtuarium, união entre o virtual e o imaginário. Agora estamos com a temática dinossauro, mas podemos mudar as projeções mapeadas, oferecendo sempre uma nova atração”, comenta Antonio Rabello, gerente do Brotas Eco Resort. A atração, além de disponível aos hóspedes do resort, é aberta para day use.

Piscina sem cloro

A outra novidade, o Oásis, no Recanto das Cachoeiras, é uma grande piscina de água corrente com aproximadamente 1,40 metro de profundidade e ideal para quem deseja um banho em água livre de cloro. A piscina tem cerca de 10 mil metros quadrados e oferece uma faixa de areia formando uma prainha, onde ficam espreguiçadeiras e ombrelones. Também há espaço para a prática de stand up paddle, permitindo até acesso de cães. Para quem está com criança pequena, tem piscina rasinha, de 20 centímetros de profundidade. Duchas e área de alimentação completam as comodidades aos turistas.

Crédito da foto: Divulgação

“A proposta é dar ao visitante uma opção de curtir o dia com a família com mais privacidade, já que o Oásis é um grande espelho-d’água bem estruturado. Temos, inclusive, quiosque de chopp Brotas Beer no local. E em breve vamos complementar com mirante, toboágua e tirolesa”, diz Rodrigo Saldanha, proprietário do Ecoparque Recanto das Cachoeiras. A atração está inclusa no day use do Recanto das Cachoeiras, que já é famoso pela piscina de borda infinita. (Sigaomapa.blog)

Galeria

Confira a galeria de fotos