Turismo

Brotas amplia opções de diversão e lazer

Tirolesa em curvas, centro de compras e ponte suspensa somam-se aos diversos atrativos de ecoturismo
Brotas amplia opções de diversão e lazer
Ponte suspensa fica no Ecoparque Cassorova, tem mais de 100 metros de altura, e proporciona vista privilegiada da cachoeira. Crédito da foto: Divulgação

Brotas é destino de aventura, de ecoturismo e de descanso, também, porque boa parte dos meios de hospedagem fica na área rural, ao lado de cachoeiras, num lugar que dá sensação de que o tempo demora mais para passar. É um destino para ir mais de uma vez porque não dá para conhecer e aproveitar tudo numa única viagem. E tem novidades na terra do cantor Daniel. Recentemente, Brotas ganhou mais três atrações turísticas. A última é uma nova modalidade de tirolesa, em curvas.

Chamada de Sky Rider, possibilita ao turista percorrer mais de 400 metros de distância passando próximo das árvores e fazendo curvas acentuadas. A atração funciona em sistema de trilho suspenso a vários metros de altura do solo. Começa em uma plataforma, onde o turista é acomodado numa cadeirinha e preso por cinto de segurança. E, então, inicia a descida deslizando pelo trilho até alcançar o solo novamente e desembarcar.

Leia mais  Curitiba seduz turistas com programação natalina

O turista faz Sky Rider no Poção, no espaço de aventura da Alaya, ao lado do rio Jacaré-Pepira, onde já, há anos, a empresa opera outras atividades como arvorismo, tirolesa, escalada, rapel, boia-cross, minirrafting e flutuação. A atividade pode ser feita por crianças a partir de 1,20m de altura e adultos até 100 quilos.

Mais novidades

Brotas amplia opções de diversão e lazer
Alameda Catharina, no centro da cidade, concentra lojas, alimentação, lazer e parte das operadoras de turismo de aventura. Crédito da foto: Divulgação

Outra novidade de Brotas é o Alameda Catharina, um moderno e charmoso centro de compras, alimentação, beleza e lazer localizado no centro da cidade, na mesma avenida onde fica boa parte das operadoras de aventura. E a terceira é a ponte suspensa do Ecoparque Cassorova, com mais de 100 metros de altura, que propicia uma vista privilegiada da Cachoeira Cassorova, eleita a mais bonita de São Paulo, e de todo o vale.

E não faz muito tempo que a Ecoação começou a oferecer caiaque duplo. É uma modalidade que traz ainda mais adrenalina para o esporte, pois permite ao turista curtir as emoções de descer as emocionantes quedas d‘água do rio Jacaré-Pepira em caiaque duplo, ao lado de um condutor experiente. O turista participa ativamente da condução da embarcação, que exige remadas fortes e precisas, mas caso vire, é o condutor quem fará o desviro.

Leia mais  Para curtir o fim de ano

Brotas é a capital do turismo de aventura porque concentra a maior oferta de atrações desta natureza no Brasil e tem mais de 20 cachoeiras abertas à visitação. Além do rafting, considerado um dos melhores do País, realizado no rio Jacaré-Pepira, o turista pode fazer boia cross, canionismo, escalada indoor, rapel, arvorismo, tirolesa, caminhada na natureza, cachoeirismo, cicloturismo, cavalgada, quadriciclo, passeios off road, queda livre, entre outros, e mais recentemente também kayak duplo e voo de balão.

Comentários