Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bertioga é sinônimo de roteiro náutico

27 de Outubro de 2020 às 00:01

Bertioga é sinônimo de roteiro náutico Canal com 30 km oferece passeios inesquecíveis. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Bertioga

A diversidade da vida marinha e o cenário exuberante fazem de Bertioga uma das mais ricas experiências do turismo náutico brasileiro, mesmo durante o isolamento social provocado pela pandemia. A região é privilegiada por um grande número de ilhas, lagoas, praias escondidas, baias e enseadas. Além disso, a cidade possui boa estrutura de serviços como marinas, portos de embarque e desembarque e empresas que realizam passeios náuticos.

Localizado a apenas 200 km, Bertioga é opção também para os turistas de Sorocaba. Muito além de seus 33 quilômetros de praias, o município litorâneo abriga uma das maiores bacias hidrográficas do Litoral de São Paulo, sendo que três das suas principais sub-bacias somam mais de 600 km².

Por conta disso, o cenário permite os mais variados passeios de barco, escuna, lancha, até prática de canoagem e pesca esportiva. O Canal de Bertioga, com 30 km de extensão, reúne atrativos como o Forte de São João, manguezais e a foz do rio Itapanhaú. E, por falar em rio, o destino ainda abriga cursos de água doce como o Silveira, na divisa com São Sebastião; o Bananal, encravado na exuberante Mata Atlântica; e o Jaguareguava, de águas cristalinas, entre outros. (Da Redação)