Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bem-vindos a bordo

10 de Outubro de 2018 às 09:39

Bem-vindos a bordo Varanda de uma das cabines do transatlântico Seaview que atracará em Salvador no dia 2 de dezembro e tem capacidade para 5.300 passageiros. Crédito da foto: Divulgação / MSC Seaview

O próximo verão brasileiro tem tudo para ser um dos melhores para o setor de cruzeiros. Está confirmada a vinda de seis navios e a oferta de vagas a bordo aumentou, fruto do maior tamanho dos gigantes - o primeiro a chegar por aqui é o MSC Fantasia, em 24 de novembro; a temporada acaba em 31 de março de 2019.

“Serão oferecidos quase 500 mil leitos, número 15% maior que o da temporada passada”, explica Marco Ferraz, presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Abremar), braço nacional da associação que reúne as principais empresas do setor no mundo.

Os ventos que sopram a favor dos cruzeiros também foram sentidos pela operadora de turismo CVC, que tem nas viagens marítimas nacionais um de seus nichos mais fortes. Só no primeiro semestre, a empresa vendeu em torno de 15% a mais de roteiros para embarque na nova temporada, em comparação com o mesmo período de 2017.

Isso demonstra que os turistas estão retomando a compra antecipada de seu pacote, atraídos por benefícios concedidos pela operadora, como parcelamento em 12 vezes e entrada para 60 dias, ou pelas companhias donas dos navios, a exemplo do desconto de 50% para o segundo passageiro e gratuidade para o terceiro viajante na mesma cabine.

Estrela da vez

O grande responsável pelo aumento da oferta de leitos é o Seaview. Trazido pela MSC, o navio inaugurado em junho tem capacidade para 5.300 passageiros e 1.413 tripulantes, o que faz dele o maior e mais moderno transatlântico a cumprir uma temporada no Brasil.

Além do Seaview, que em 2 de dezembro chega a Salvador e quatro dias depois em Santos, onde ocorrerão seus embarques, e realizará cruzeiros para as praias do Sul e Sudeste e para as baianas Salvador e Ilhéus, a MSC ainda participa da temporada com os navios Poesia e Fantasia.

Com saídas também de Santos, o primeiro faz itinerários rumo à Bacia do Prata, parando em Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este. Já o Fantasia centra suas partidas no Rio. Dali, zarpa para minicruzeiros e rotas de sete ou oito noites para o Nordeste ou a Argentina e o Uruguai. (Da Redação, com informações de Karen Abreu - Estadão Conteúdo)