Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aventura e sossego nas montanhas

12 de Dezembro de 2018 às 06:44

Aventura e sossego nas montanhas Cachoeira Santo Izidro, com seus 80 metros de queda d’água, é considerada a rainha dos campos da Bocaina. Crédito da foto: Divulgação / Parque Nacional Serra da Bocaina

Caminhadas, banhos de cachoeiras, observação de estrelas para ficar na memória para quem quer passar as festas de final de ano em comunhão total com a natureza, sem estresse, e longe das multidões das praias e grandes cidades.

A MW Trekking, agência especializada em ecoturismo e turismo de aventura, propõe um Natal e comemoração de passagem de ano diferente para quem quer ficar longe das tradicionais ceias, festas concorridas, ou mesmo para quem não gosta muito dessas datas e prefere se “isolar”. A dica é passar os dias festivos no paraíso do trekking, em plena Serra da Bocaina.

A programação conta com caminhadas e banhos de cachoeiras no Parque Nacional da Serra da Bocaina e em seu entorno. As noites são presenteadas com encontros em torno da fogueira, onde casos e causos são contados sob a luz das estrelas e onde as amizades se renovam ou novos amigos surgem na solidez da montanha.

Mirante do Sobrado

Pontos turísticos da Serra da Bocaina fazem parte do roteiro de final de ano, como o Mirante do Sobrado, para assistir o belíssimo pôr do sol a 1.900 metros de altitude, de onde é possível avistar os campos da Bocaina e as cordilheiras das serras da Mantiqueira e Mar e, em dias claros, é possível ver a Baia de Paraty e o Mirante do Príncipe.

A equipe da operadora de turismo de aventura e ecoturismo levará também para a caminhada passando pela Mata Encantada até o Alto do Mirante do Príncipe, outro ponto turístico muito visitado na região, que também fica a 1.900 metros de altitude, de onde se tem uma vista privilegiada do Vale do Paraíba.

Aventura e sossego nas montanhas Caminhadas possibilitam apreciar a região em todo o seu esplendor. Crédito da foto: Divulgação / Parque Nacional Serra da Bocaina

Para finalizar os roteiros de trekking, um passeio dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina com visita à cachoeira Santo Izidro com 80 metros de queda d’água. Considerada a rainha dos campos da Bocaina, é ideal para um mergulho cheio de energia positiva.

No roteiro tem ainda visitas às ruinas da Casa da Pedra e banhos em outras cachoeiras da Bocaina. As ceias são servidas no fogão à lenha na pousada no alto da montanha.

O pacote inclui pensão completa, ceia de Natal, pernoite, serviço de segurança e acompanhamento do grupo por monitores especializados e seguro viagem.

Para mais informações: mwtrekking.com.br (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos