Buscar no Cruzeiro

Buscar

Muito além da floresta

Manaus tem opções de lazer nas férias de janeiro

Diversos eventos culturais em espaços históricos agradam em cheio aos turistas

09 de Janeiro de 2024 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O hotel Juma Ópera é uma boa dica de hospedagem em Manaus
O hotel Juma Ópera é uma boa dica de hospedagem em Manaus (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A cidade de Manaus (AM) não é apenas um destino voltado para a majestosa floresta amazônica e seus rios impressionantes. Nestas férias de janeiro, diversos eventos culturais estão programados para os turistas. 

O visitante pode apreciar, por exemplo, as apresentações Candlelight, que promovem espetáculos de música ao vivo em ambientes iluminados por velas. 

O primeiro concerto do mês traz o tema “Vivaldi: As Quatro Estações”, programado para o dia 19. Já no dia 27, o espetáculo será um tributo à banda Queen. Ambos serão comandados pelo Quarteto de Cordas Monte Cristo, no Salão Rio Solimões. 

O primeiro mês do ano também é uma boa época para explorar os espaços culturais da capital amazonense, como o Museu da Amazônia (Musa), situado na Reserva Florestal Adolpho Ducke. 

O museu é um enorme parque a céu aberto, com mostras sobre tradições indígenas e torres de observação para contemplar a natureza local. 

Para quem viaja em família, outra dica é programar uma visita ao Zoo do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), onde é possível ver diversos animais da Amazônia brasileira, como onça-pintada e macaco-aranha. O local conta com veterinários que atuam na recuperação de bichos feridos ou doentes para, depois, devolvê-los ao habitat natural. 

Outro complexo que costuma encantar adultos, adolescentes e crianças é o Bosque da Ciência, que fica em uma área de 13 hectares e desenvolve o programa de difusão científica e de educação ambiental do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). Lá, pode-se observar espécies como o peixe-boi, mamífero aquático ameaçado de extinção. 

E se o objetivo é explorar a herança histórica e arquitetônica de Manaus, vale muito passar por pontos turísticos como o Palácio Rio Negro, antiga sede do governo construída em 1917 por um barão da borracha, e o Teatro Amazonas, inaugurado em 1896. A belíssima cúpula da casa de shows é esmaltada nas cores da bandeira do Brasil. 

Hospedagem

Uma das opções de hospedagem na capital do Amazonas é o Juma Ópera, um hotel com vista privilegiada do famoso teatro. 

O hotel tem 41 acomodações espaçosas, spa, restaurante de cozinha regional e internacional, rooftop com piscina e possibilidade de agendar passeios pela região. Mais informações no site do hotel. (Da Redação, com informações de @sigaomapa.sorocaba)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos