Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inverno em meio à natureza

Fuja do frio!

Interior do Mato Grosso é opção de destino para as férias no inverno

28 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
A Lagoa Azul é uma das principais atrações de Primavera do Leste, uma das cidades em que faz calor o ano todo.
A Lagoa da Lua é uma das principais atrações de Primavera do Leste, uma das cidades em que faz calor o ano todo (Crédito: JOSE MEDEIROS / DIVULGAÇÃO)

Com as temperaturas caindo em várias partes do Brasil, quem gosta de curtir as férias de julho com sol e muito calor tem como alternativas alguns destinos que são bem interessantes no inverno. E uma opção para o viajante é o Estado do Mato Grosso, que devido à proximidade à Linha do Equador, registra temperaturas agradáveis durante o ano todo.

As possibilidades para o turismo no Estado são muitas, com destaque para cidades do interior que reúnem muitas opções de lazer. Um exemplo é a cidade de Primavera do Leste, a apenas 234 km da capital Cuiabá. O lugar esbanja belezas naturais e tem pontos turísticos escondidos, perfeitos para os amantes do ecoturismo.

Entre as principais atrações está a Lagoa Azul, um corpo de água com cerca de 10 metros de profundidade, águas em tons de azul turquesa e temperaturas sempre gostosas para um mergulho. A lagoa é repleta de formações rochosas e grutas submersas.

Outro ponto para mergulho é a Lagoa da Lua, com oito metros de profundidade e uma rica vegetação aquática e subaquática composta por raízes, algas e caules, além de algumas espécies de peixes.

O passeio é indicado para mergulhadores experientes, mas iniciantes podem contar com o apoio de instrutores durante todo o percurso. Para visitar qualquer uma das duas lagoas é recomendado agendamento prévio com agentes do turismo da região.

Já o município de Rondonópolis tem atraído a atenção dos turistas por seus parques, como o complexo rochoso Cidade de Pedra, o Parque Ecológico João Basso e o Rio Ponte da Pedra. São apenas algumas das opções de lazer que a cidade oferece para aqueles que buscam diversão e contato com a natureza. A cidade oferece ainda outras possibilidades, como os passeios de caiaque, esportes ao ar livre e pesca.

Hospedagem

Entre as várias opções de hospedagem na região, dois hotéis da rede Transamérica se destacam nas cidades de Rondonópolis e Primavera do Leste. As unidades do FIT Transamérica combinam acomodações confortáveis, atendimento prático e dinâmico, além de localização privilegiada, próxima aos principais pontos turísticos e centros comerciais de cada cidade.

Mais dicas de turismo podem ser consultadas diretamente nos hotéis (www.reserveatlantica.com.br) e nos sites governamentais das duas cidades mato-grossenses (www.primaveradoleste.mt.gov.br e www.rondonopolis.mt.gov.br).

Pesquise as melhores opções e curta as férias de inverno com muito calor. (Da Redação, com informações de @sigaomapa.blog)

Galeria

Confira a galeria de fotos