Buscar no Cruzeiro

Buscar

Destino

Indaiatuba oferece bons passeios no Circuito das Frutas

03 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Divulgação)

Localizada apenas a 60 quilômetros de Sorocaba, Indaiatuba vem se tornando uma ótima opção turística para uma viagem de final de semana ou num feriado prolongado. O destino atrai cada vez mais visitantes, sobretudo famílias, em busca de passeios e atividades que a cidade e a região oferecem. Conhecida como Cidade do Sol, Indaiatuba tem uma característica marcante: sua topografia plana incentiva os passeios de bicicleta por suas ruas e avenidas, além de ser ponto de partida para outras atividades de cicloturismo pela região. Ela também aparece entre os maiores produtores de uvas de mesa, goiaba e acerola orgânica e, por esse motivo, integra o Circuito das Frutas, que reúne dez cidades promotoras do turismo rural aproveitando o potencial de produção de frutas historicamente presente na região. O Circuito é uma ótima opção para conhecer o dia a dia no campo em atividades de enoturismo ou até colher frutas direto do pé, durante um passeio de final de semana ou no próximo feriado prolongado.

  - Divulgação
(crédito: Divulgação)

Trem Republicano - O fim de semana passado foi de festa na estação ferroviária de Itu. Pouco antes da primeira viagem de sábado do Trem Republicano, às 8h45 da manhã, os passageiros que esperavam na plataforma de embarque foram surpreendidos por uma comemoração. O dia do ferroviário, comemorado em 30 de abril, foi marcado pela emissão do bilhete de número 15 mil. A Serra Verde Express, atual concessionária dos trens turísticos na ferrovia Paranaguá-Curitiba, deu início à operação do Trem Republicano em dezembro de 2020. A composição conta com quatro vagões e capacidade para transportar até 200 passageiros. São três carros, inclusive um pet friendly, onde os passageiros podem ir acompanhados dos seus cães. Além disso, um carro de eventos, com espaço amplo, mesas do tipo bistrô e suportes para bicicletas. O trajeto de 7,6 quilômetros entre Itu e Salto conta com apresentações artísticas de música e teatro, além de uma explicação sobre a importância histórica da região na Proclamação da República no Brasil.

  - Divulgação
(crédito: Divulgação)

Expansão - A rede Louvre Hotels Group prevê, até 2024, a abertura de 206 hotéis ao redor do mundo, totalizando 22.300 quartos. Só no primeiro bimestre deste ano foram abertos 15 novos hotéis, com 1.700 quartos, e até o fim de 2022, a perspectiva é de 132 novos empreendimentos, somando 15 mil quartos. No Brasil, a rede é responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn, possuindo 14 hotéis em seu portfólio atual, distribuídos em localizações estratégicas por todo o País: Fortaleza, Goiânia, Natal, Sete Lagoas (MG), São Paulo, Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Itaguaí (RJ), Campo dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES) e Brasília (DF), onde detém duas unidades, além de mais três aberturas previstas até setembro.

Galeria

Confira a galeria de fotos