Buscar no Cruzeiro

Buscar

Destino

Tupã é opção para curtir a natureza no interior paulista

26 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O distrito de Varpa ainda preserva a arquitetura dos imigrantes da Letônia.
O distrito de Varpa ainda preserva a arquitetura dos imigrantes da Letônia. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

 

Localizada a 432 km de Sorocaba, a cidade de Tupã (SP) ainda é pouco conhecida dos viajantes como uma estância turística, mas tem vários atrativos culturais, gastronômicos e natureza. O distrito de Varpa, por exemplo, reúne famílias descendentes de imigrantes que vieram da Letônia na década de 20 e 30. A arquitetura das casas, comércios e os costumes ainda são preservados. Tupã também tem o distrito de Arco-Íris, que abriga aldeias indígenas remanescentes. E para quem gosta de contato com a natureza, a cidade conta com o Eco Thermas (www.ecothermas.com.br), instalado em uma área de 400 mil metros quadrados, com uma linda floresta de araucárias, que pode ser visitada por trilhas.

Resort no Guarujá - Quem prefere passar os feriados e finais de semana na praia tem como opção o Casa Grande Hotel, Resort & Spa, localizado na praia da Enseada, no Guarujá (SP). Com um charmoso beach club, os hóspedes podem passar o dia na praia com muito conforto ou aproveitar as piscinas do hotel e os espaços de lazer. Conheça mais detalhes do resort 5 estrelas em www.casagrandehotel.com.br.

A pousada Pedra e Sonhos, em Monte Verde, oferece descontos especiais para noivos. - DIVULGAÇÃO
A pousada Pedra e Sonhos, em Monte Verde, oferece descontos especiais para noivos. (crédito: DIVULGAÇÃO)

Monte Verde para noivos - Duas pousadas localizadas em Monte Verde, no sul de Minas Gerais, estão oferecendo descontos para noivos em estadias no mês de maio. Quem comprovar que irá se casar no mês das noivas ganha 10% de desconto sobre as tarifas. Também há tarifas especiais para turistas no Dia dos Namorados e feriado de 1° de maio, Dia do Trabalhador. Os casais têm como opções de hospedagem a Pousada Jardim da Mantiqueira (www.pousadajardimdamantiqueira.com.br) e a Pedra e Sonhos (www.pedraesonhos.com.br).

Passeio em Paraty - O Sandi Hotel, um dos mais tradicionais e charmosos de Paraty (RJ), é outra opção de destino para curtir feriados e finais de semana. Rodeado pela Mata Atlântica, o hotel ocupa um casarão histórico do século 18, que mistura elementos da arquitetura original com toques de decoração moderna e refinada. O hotel dispõe de 26 apartamentos, piscina, jacuzzi, ofurô, spa, academia, sauna, mesa de jogos, bar, restaurante e uma gelateria. As áreas comuns são decoradas com obras de artes de diversos artistas nacionais e internacionais. Saiba mais em www.sandihotel.com.br.

O Bourbon Atibaia tem evento dedicado a quem embarcou na onda do beach tennis. - DIVULGAÇÃO
O Bourbon Atibaia tem evento dedicado a quem embarcou na onda do beach tennis. (crédito: DIVULGAÇÃO)

 

Beach Tennis Bourbon - Estão abertas as inscrições para o primeiro Torneio de Beach Tennis Bourbon by Vivi Aragão, que será realizado entre os dias 29 de abril e 1º de maio, no Bourbon Atibaia Resort. O torneio é aberto a atletas e amadores, masculino e feminino, nas categorias A, B e C. Para os participantes, o hotel oferece condições especiais para reservas, com desconto em hospedagem com pensão completa. Saiba mais em www.bourbon.com.br

Galeria

Confira a galeria de fotos