Buscar no Cruzeiro

Buscar

Viagens

Viajantes independentes

Jalapão e Lençóis Maranhenses podem ser destinos para viver experiências de viagem "solo", mas com oportunidade de fazer novas amizades

26 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
A Rota das Emoções, em Lençóis Maranhenses, tem paisagens de tirar o fôlego.
A Rota das Emoções, em Lençóis Maranhenses, tem paisagens de tirar o fôlego. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

É crescente o número de pessoas que decidem empreender viagens e aventuras sozinhas, com independência para decidir o destino e abertos a novas experiências e conhecer gente nova.

Pensando nesse segmento do turismo, a Single Trips, uma agência especializada em atender pessoas que estão sem companhia para viajar, estabeleceu roteiros diferenciados, voltados para vivências em grupos.

Pessoas solteiras e viúvas podem aproveitar para explorar o ecoturismo, por exemplo, conhecendo lugares diferentes e pessoas novas. E nada melhor do que viagens a destinos de natureza para renovar as energias e juntar pessoas em aventuras.

Os grupos são de, no máximo, 15 pessoas. Mas quanto menor o grupo, maior é a interação entre as pessoas, afirma a fundadora da empresa, Renata Guedes. E a faixa etária, normalmente, fica entre 30 e 60 anos, segundo pesquisa dos perfis dos clientes.

Renata Guedes criou a empresa após o término de um longo relacionamento. - DIVULGAÇÃO
Renata Guedes criou a empresa após o término de um longo relacionamento. (crédito: DIVULGAÇÃO)

Os roteiros são para pessoas que, apesar de viajarem sozinhas, buscam companhia e não querem arcar com o ônus de organizar uma viagem por conta própria, pensando em transporte, hospedagem, passeios, guias, segurança etc.

O(a) viajante tem opção até de escolher uma acomodação single na viagem em grupo, mas deverá solicitar com antecedência e terá custo adicional, mediante disponibilidade de quarto específico no hotel de destino.

De olho nas principais tendências de turismo, a empresa lançou opções focadas em ecoturismo partindo de São Paulo. Confira algumas:

Jalapão

No Jalapão é possível curtir "fervedouros", nos quais o corpo não afunda. - DIVULGAÇÃO
No Jalapão é possível curtir "fervedouros", nos quais o corpo não afunda. (crédito: DIVULGAÇÃO)

O Jalapão (TO) é um destino exuberante, que reúne algumas das mais belas atrações de ecoturismo do Brasil. A expedição explora cachoeiras de águas cristalinas, com temperatura perfeita para banho. O grupo também passa por fervedouros (onde não é possível afundar), dunas alaranjadas, serras e morros com paisagens espetaculares. Pacote para período de 6 a 12 de maio.

Rota das Emoções

Aventura, praia e ecoturismo. Tudo isso faz parte da Rota das Emoções, que passa por cenários naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE). O roteiro permite conhecer as famosas lagoas, se refrescar nas águas calmas e, de quebra, contemplar um belo pôr do sol ao fim do dia. Pacote para o período de 20 a 29 de maio.

O Pantanal também faz parte dos roteiros oferecidos aos "singles". - DIVULGAÇÃO
O Pantanal também faz parte dos roteiros oferecidos aos "singles". (crédito: DIVULGAÇÃO)

Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses (MA) contam com cenários incríveis. As dunas, por exemplo, podem chegar a até 20 metros de altura. Já as lagoas são capazes de ultrapassar dois metros de profundidade. A expedição permite curtir tudo isso de perto, deslizando pela areia e se refrescando nas águas mornas das lagoas. Pacote para período de 4 a 12 de junho.

Os roteiros incluem atrações que as agências tradicionais não oferecem. Entre elas destacam-se os encantos das dunas entremeadas de lagoas dos Lençóis Maranhenses nos dois portais, Barreirinhas e Santo Amaro, além da magnífica arquitetura colonial da capital São Luís.

Criada por Renata Guedes após o término de um longo relacionamento, a empresa Single Trips já tem mais de sete anos de história e já conectou mais de oito mil pessoas que realizaram seus sonhos viajando para viver novas experiências de vida. Mais informações podem ser obtidas em http://www.singletrips.com.br. (Da Redação, com informações de @sigaomapa.blog)

Galeria

Confira a galeria de fotos