Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em breve

Minas vai ganhar a maior piscina de ondas do Brasil

O Aquabeat terá uma praia artificial com piscina de ondas de 1.500 m2

11 de Janeiro de 2022 às 03:07
Cruzeiro do Sul [email protected]
Parque aquático Aquabeat tem previsão de entrega em dezembro
Parque aquático Aquabeat tem previsão de entrega em dezembro (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Com mais de 40% das obras concluídas, o Aquabeat tem previsão de entrega no final do ano, em dezembro, e será maior parque aquático de Minas Gerais, com a maior piscina de ondas do Brasil.

O empreendimento está sendo construído em São José da Lapa (MG), localizado a 28 km do centro de Belo Horizonte e a apenas 10 minutos do aeroporto de Confins.

O Aquabeat terá uma praia artificial com piscina de ondas de 1.500 m2, restaurantes ao redor, além de quiosques, bar molhado e um espelho-d’água de 7 mil metros quadrados.

Segundo o empresário Tassar Neto, um dos sócios do empreendimento, a tecnologia da piscina de ondas do Aquabeat é empregada há pouco tempo no mundo e será pioneira em Minas Gerais. “Nas estruturas mais antigas, uma barreira mecânica se movimentava para gerar as ondas, mas, em São José da Lapa, a estrutura será formada por dois ‘pulmões’, com capacidade de 40 m3. Para comprimir o ar e inflar as bolsas, quatro motores de 200 cv de potência e quatro turbinas industriais farão parte da casa de máquinas”, explica.

Além da piscina de ondas, o parque contará com duas outras aquecidas, hidromassagem, rio lento, três setores infantis, castelo de princesas, dois toboáguas de boia e cinco sem boia, duas rampas, salão de jogos e duas tirolesas.

Mais informações sobre o Aquabeat podem ser obtidas em www.aquabeat.com.br (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos