Buscar no Cruzeiro

Buscar

Viagens

Muito além dos parques aquáticos

Dreamland Museu de Cera de Olímpia espera receber até 50 mil turistas durante a temporada de férias

21 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

Já consagrada no interior paulista pelos seus hotéis de alto nível e parques de águas termais, a cidade de Olímpia acaba de acrescentar uma interessante novidade ao seu leque de opções turísticas: o Dreamland Museu de Cera, inaugurado na última quarta-feira (15). A nova atração permite ao visitante uma divertida transposição para uma realidade alternativa, onde tem a oportunidade de “conhecer” (e fazer as inevitáveis selfies, é claro!) com algumas das mais conhecidas personalidades do cinema, da música, política, esporte, artes, ciência... enfim, dda história.

Esse mundo de fantasia ocupa uma área de mais de 6 mil m² em uma das principais avenidas da cidade. São 70 personagens em mais de 30 cenários que promovem uma experiência bastante imersiva e sensorial para crianças e adultos.

A modelo Gisele Bündchen, o pintor Pablo Picasso, o ator/lutador Bruce Lee, os jogadores Cristiano Ronaldo, Messi, e Neymar; o atleta Usain Bolt, o empresário Steve Jobs, Papa Francisco, Madre Teresa, os ex-presidentes Barack Obama e Donald Trump são algumas das personalidades homenageadas. A escolha das atrações foi feita por votação popular.

Morgan Freeman. - DIVULGAÇÃO
Morgan Freeman. (crédito: DIVULGAÇÃO)

Os personagens são confeccionados em tamanho real (as medidas são tiradas com um aparelho chamado escalímetro, para ficarem o mais próximas possíveis do real). Os bonecos são produzidos na Inglaterra e levam de 8 a 12 meses para ficarem prontos. Uma equipe de até 25 artesãos é envolvida no processo.

O Dreamland Museu de Cera de Olímpia é o terceiro do Grupo Dreams no Brasil -- os outros dois ficam em Gramado e Foz do Iguaçu. É também a segunda grande atração do grupo nessa cidade da região noroeste paulista, distante cerca de 400 quilômetros de Sorocaba, onde o grupo inaugurou há dois anos o Vale dos Dinossauros. Foi esse parque temático que abriu caminho para a chegada das atrações “secas” da cidade -- para além dos parques aquáticos pelos quais Olímpia é nacionalmente conhecida.

Marilyn Monroe. - DIVULGAÇÃO
Marilyn Monroe. (crédito: DIVULGAÇÃO)

“É mais uma atração imperdível em Olímpia para quem viaja com crianças, quem gosta de fazer um passeio diferente ou quem é fã de famosos e quer viver a sensação de estar frente a frente com seu ídolo. Um programa tranquilo, e que certamente vai render ótimas fotos e momentos de recordação”, avisa Gabriela Barbalho, gerente da atração. A expectativa é receber até 50 mil visitantes na temporada de férias, entre dezembro e janeiro, período de maior fluxo de turistas na cidade.

Bar de Gelo a caminho

A próxima atração do Grupo Dreams para Olímpia, o Ice Bar Mundo Gelado, será inaugurada em 2022. Numa das regiões mais quentes do interior paulista, a região noroeste, onde fica Olímpia, os turistas terão a oportunidade de viver uma experiência única (e bem gelada) para se refrescar, com toneladas de gelo e uma temperatura que pode chegar até a -25 graus. (Da Redação)

SERVIÇO

Dreamland Museu de Cera de Olímpia
Endereço: Avenida Aurora Forti Neves, 123, Olímpia
Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Horário: todos os dias, das 9h às 21h
Informações: www.dreamland.com.br

Galeria

Confira a galeria de fotos