Buscar no Cruzeiro

Buscar

Top cinco restaurantes com as melhores vistas do mundo

16 de Dezembro de 2021 às 12:36
Os restaurantes com as melhores vistas podem ser a parte mais memorável de uma viagem
Os restaurantes com as melhores vistas podem ser a parte mais memorável de uma viagem (Crédito: Divulgação)

Além de uma comida incrível, a experiência gastronômica pode ser mais do que o sabor no paladar. Todos os sentidos podem ser despertados e agradados quando visitamos um bom restaurante.

Desde a música até o visual que o envolve, os restaurantes mais lindos do mundo podem ser a parte mais memorável de uma viagem.

Pensando nestes cenários, pesquisamos alguns locais deslumbrantes mundo afora e separamos cinco, que em nossa opinião, merecem um espaço especial na lista de desejos dos apaixonados por boa comida, bom vinho tinto, viagem internacional, paisagens exuberantes, natureza, boa companhia, boas histórias para contar e memórias para fotografar.

Cada um fica em um local diferente e chega a ser impressionante o projeto arquitetônico desenvolvido para a construção ser realizada. É de encher os olhos… e a boca.

1 - Ristorante Grotta Palazzese in Puglia, Italy

Instalado em uma grande rocha, com vista para o mar, o luxuoso restaurante está localizado em um dos cenários mais deslumbrantes com cavernas que impressionam os visitantes desde quando foi construído. Acima da gruta, é possível também se hospedar em um dos hotéis mais concorridos da Itália e pela imagem, dá pra entender o motivo.

Ristorante Grotta Palazzese - Divulgação
Ristorante Grotta Palazzese (crédito: Divulgação)

2 - Ali Barbour’s Cave Restaurant in Diani Beach, Kenya

Também no interior de uma caverna rochosa, composta com luz de velas, atmosfera amarelada e rústica, mas desta vez, no Kenya, cercado de montanhas e pedras. É perfeito para casais em primeira, segunda ou terceira lua de mel. No menu, pratos com frutos do mar, carnes de terras altas e vegetarianos e uma extensa seleção de vinhos e coquetéis refrescantes. 

Ali Barbour’s Cave Restaurant - Divulgação
Ali Barbour’s Cave Restaurant (crédito: Divulgação)

3 -  in Los Angeles, California

Este restaurante fica a vinte e quatro pisos acima do horizonte de Los Angeles e é ideal para apreciadores da arquitetura urbana. Os clientes podem criar um menu de três a quatro pratos asiáticos baseados em uma culinária chinesa moderna de Wolfgang. O andar escuro e denso por dentro é rodeado por uma vista panorâmica sobre a cidade de Los Angeles.

 

WP24 by Wolfgang Puck - Divulgação
WP24 by Wolfgang Puck (crédito: Divulgação)

4 - Ithaa Undersea Restaurant in Rangali Island, Maldives

É simplesmente o primeiro restaurante subaquático do mundo, há 5 metros abaixo do nível do mar. Ithaa significa “pérola”, nome sugestivo ao local hiper exclusivo, com capacidade para apenas 14 pessoas. O teto de acrílico transparente dá visão de criaturas marítimas e da água cristalina do oceano. A obra inusitada foi projetada pela empresa MJ Murphy, inicialmente projetada em Cingapura e depois transportada às Maldivas. É aberto para almoço e jantar e o prato mais em conta custa U$ 120.

 

Ithaa Undersea Restaurant - Divulgação
Ithaa Undersea Restaurant (crédito: Divulgação)

5- Caldera in Santorini, Greece

O local foi construído no centro de Fira, na Ilha de Santorini, logo abaixo da Catedral, no assentamento tradicional e foi projetado de acordo com a arquitetura tradicional da ilha. A vista é privilegiada para o pôr do sol famoso de Santorini, pelo o vulcão, pelo Porto de Fira, Oia, Thirasia e as ilhas em torno do ambiente. É um dos locais mais procurados no país, principalmente pelas noites gregas e as melhores comidas típicas.

Caldera Restaurant - Divulgação
Caldera Restaurant (crédito: Divulgação)

Galeria

Confira a galeria de fotos