Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fernando de Noronha

Paraíso brasileiro, agora, só com a vacinação completa 14 dias antes

07 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O arquipélago próximo à costa de Pernambuco só vai aceitar 100% imunizados; a comprovação terá de ser feito ainda antes do embarque.
O arquipélago próximo à costa de Pernambuco só vai aceitar 100% imunizados; a comprovação terá de ser feito ainda antes do embarque. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Agora, fazer turismo em Fernando de Noronha só será permitido com duas doses de vacina ou a dose única. Desde 1º de dezembro o destino de Pernambuco passou a exigir que o visitante esteja imunizado há pelo menos 14 dias. Em 1º de outubro, a administração do arquipélago já havia adotado um protocolo de transição, com exigência de vacinação completa ou a primeira dose mais exame PCR. Daqui por diante, apenas 100% imunizados podem embarcar para lá.

No momento do check-in do voo, o viajante mostra a carteira digital de vacinação, seja por meio do ConecteSUS ou outro portal oficial de instituições de governos estaduais ou federal. Portanto, antes de viajar, veja como emitir seu certificado de vacinação digital (que, além de em português, tem também versões em espanhol e inglês para usar em viagens).

Para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que ainda não foram vacinados, é necessário mostrar exame RT-PCR ou IgG por sorologia, realizados até 48 horas antes do embarque, em laboratório. Teste rápidos ou de busca de antígenos não são aceitos para a viagem a Fernando de Noronha. Pequenos de até 6 anos não precisam apresentar testes.

Para tirar dúvidas sobre essa mudança e os protocolos adotados, o arquipélago divulgou números de telefone com WhatsApp de sua equipe de vigilância. Anote aí: (81) 98494-0313; (81) 98494-0520; (81) 99488-4366.

O uso de máscara em Noronha não é mais obrigatório desde 17 de novembro, quando a pessoa está ao ar livre e em espaços abertos. Atenção: em ambientes fechados, o acessório cobrindo nariz e boca ainda é exigido como forma de proteção. O destino já está com 100% da sua população adulta totalmente vacinados. (Estadão Conteúdo)