Buscar no Cruzeiro

Buscar

Turismo

Maeda abre a temporada de passeios à plantação de lichia

30 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
A visita dá direito ao consumo à vontade, no local, diretamente no pé.
A visita dá direito ao consumo à vontade, no local, diretamente no pé. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Parque Maeda, localizado entre Itu e Sorocaba, inaugura neste fim de semana a temporada dos passeios à sua plantação de lichia. O parque aproveita esta época do ano, que marca o início da safra, para reabrir a atração que costuma atrair, principalmente, famílias com crianças, grupos de amigos e casais que buscam um contato maior com a natureza.

A visita custa R$ 25 e dá direito ao consumo à vontade no local, diretamente do pé. Os monitores apenas orientam que o público faça uma colheita consciente, sem desperdícios. Já quem quiser levar a fruta para casa, poderá fazê-lo ao preço de R$ 20 o quilo. Os passeios são realizados aos sábados e domingos e, para ter acesso ao parque, é preciso efetuar a compra antecipada do passaporte day use pelo site http://parquemaeda.com.br/vendas-online/.

Trata-se de um pacote que já inclui o almoço, passeios como jardim japonês, árvore gigante e rodas d’água, parque aquático, pesca esportiva, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho e quadriciclo. Com o passaporte day use o almoço é à vontade com uma grande variedade de pratos quentes, comida japonesa e bebida não alcoólica.

O Parque Maeda conta com infraestrutura de lazer e hospedagem ao visitante, incluindo pesqueiro, um diversificado restaurantes e um dos maiores jardins japoneses do Brasil. Também dispõe de piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há, ainda, passeios a cavalo e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque, possibilitando uma vista panorâmica impressionante.

Pesca hospedagem

Para quem gosta de pesca esportiva, o complexo dispõe de quatro espaços diferentes para a prática: Tancão, Tanques de Engorda, Caiaque Fishing e tanques do próprio parque. Em todos eles é possível fisgar espécies diferenciadas em meio a uma bela paisagem natural, repleta de verde e ar fresco.

Para aqueles que preferem ter uma experiência ainda mais bacana, é possível hospedar-se na Pousada Maeda, que já conta com uma piscina privativa e fica ao lado do parque. Há apartamentos e chalés para casais e famílias com banheiro, TV, frigobar e roupas de cama e banho. (Da Redação)